Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 23 de junho de 2015

ABJP 26/05/2015

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DE JORNALISTAS POETAS
       Fundada em 20 de junho de 2004

Fortaleza,  21 de junho de 2015 - domingo

ASSÉDIO
Pereira de Albuquerque
(Da UBT Fortaleza)

Numa efusão de amor que eu não consigo
entender, pois que tola e descabida,
a alegria acenou-me convencida
de ter em mim o mais leal amigo.

"Perde o tempo e o latim", pensei comigo,
vendo-a acercar-se nua e oferecida...
Quem não percebe que na minha vida
já essa intrusa não encontra abrigo?!

Virei-lhe o rosto. Decididamente,
eu, o ex-boêmio, o antigo rapsodo,
tudo o que almejo agora é a paz silente.

Não alegria, não me tentes mais,
hoje que o mundo só me cheira a lodo
e o teu riso, de há muito, não me apraz!

LIVRO - O MELHOR PRESENTE!

AVE
Vicente Alencar
(Da UBT - Fortaleza).

És uma ave descontraída,
voadora, dos meus dias,
voadora dos meus momentos,
voadora das minhas horas,
minha amada, toda a vida.

És uma ave descontraída,
voadora no meu pensamento,
voadora no meu corpo,
voadora no meu jeito,
minha amada, toda a vida.

És ave descontraída,
voadora sempre comigo,
]voadora mesmo consigo,
voadora dos nossos delírios,
minha amada toda a vida.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA!

Nenhum comentário: