Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 23 de junho de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 812

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 812
TERÇA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2015
FORTALEZA - Capital Brasileira do Artesanato.
CEARÁ - Criou a primeira Secretaria de Cultura do Brasil.
BRASIL - Um país onde o ensino publico praticamente não existe.
AMÉRICA DO SUL - É aqui que vivemos. E falamos o idioma Português.

"Vou tirar leite das cabras
para os meninos de Uganda,
Mas não vou tanger o sino
pelos meninos de Uganda".
(Francisco Carvalho - livro: Rosa dos Eventos).


JOGADORES DE FUTEBOL - alguns deles - estão se idiotizando ainda mais, regidos por algumas pessoas que continuam "lhes dando corda".

CHUTEIRAS COLORIDAS nunca ensinaram ninguém a jogar futebol.  Ou você tem talento ou tá lento!

CABELOS CORTADOS DE MANEIRA RIDÍCULA e amulherada, deixam alguns atletas praticamente malucos. 

E NÃO FALAM "coisa com coisa" quando são procurados para dizer algo mais substancioso a respeito da profissão, ou seja, do futebol.

SONHOS & LAMENTOS é o livro do radialista Moreira Brito.
Você pode adquirir um volume no Cantinho do Diabético, Av. 13 de maio, 1173.

ALGUNS títulos de poemas da poetisa Marly Vasconcelos, da Academia Cearense de Letras: Verbum, Cartilha, Medusa, Procura e Engenharia.

WILSON MATOS é o principal narrador da Web Rádio no Ceará. Relata para Web São Gonçalo, Gazeta de Fortaleza, Patacas e Paracuru entre outras.

REPÓRTER Jones Cavalcante recebendo parabéns pela aprovação de um de seus filhos para o Curso de Medicina da Unifor.

ESCRITOR Antonio de Albuquerque Sousa Filho que foi Secretário de Educação do Estado, Secretário de Educação de 1º e 2º Graus do MEC e Reitor da Universidade Federal do Ceará com um novo livro concluído. Detalhes depois.

O FUTEBOL CEARENSE anda cheio de palhaçadas. O que ocorreu no jogo decisivo deste ano, com invasão de campo não foi culpa de Fortaleza e Ceará os litigantes.

TUDO QUE OCORREU deve ser creditado nas responsabilidades da empresa que administra o Estádio Castelão e Federação Cearense de Futebol.

AS DUAS ENTIDADES são responsáveis pela segurança e pelo policiamento do Estádio Castelão e não os clubes.

QUEREM COLOCAR NOS costados de Fortaleza e Ceará responsabilidades que não lhe cabem. Como atualmente o Estádio Castelão é um  instrumento particular, pois foi arrendado a uma Empresa de outro Estado, saindo dos domínios do Estado do Ceará a Policia Militar somente pode ir até lá se for convidada ou convocada. 

LAMENTAVELMENTE a segurança particular não dá conta do que pode ser feito em uma Praça de Esportes em dias de jogos, principalmente em Clássicos.

O CRUZAMENTO DA AVENIDA SANTOS DUMONT com Rua Silva Paulet, onde se localiza uma agencia do Banco do Brasil virou um "inferno".

QUEM VAI A agencia e precisa de 10 ou 15 minutos para uma transação bancária, não tem onde estacionar. 

Pessoas chegam as 8 da manhã, estacionam seus veículos que ficam por lá, ao lado da calçada até as 18 horas. O dia inteiro. Quem chega depois vai para fila tripla. Aí o inferno é alcançado.

É PRECISO QUE ALGUM ÓRGÃO que se responsabiliza pelo trânsito em Fortaleza tome uma providência. Os clientes do Banco do Brasil são os prejudicados, quando deviam ser prestigiados.

E PARA piorar a situação existem ainda Carrinhos de Merendas estacionados na esquina prejudicando o espaço útil e público.

UMA TROVA de Julieta Faheina Chaves:
Quando eu olho a natureza
moldurando-me, num abraço,
eu sinto a sua grandeza
cingindo-me num abraço.

LIVRO - O MELHOR PRESENTE

SE VOCÊ DESEJA CONHECER  os médicos escritores no Brasil, adquira o livro "Presença do Médico na Literatura Brasileira" do médico e escritor Geraldo Bezerra.

ACABARAM COM AS FAMOSAS QUADRILHAS JUNINAS no Ceará. Hoje as "quadrilhas" são apenas apresentações de grupos que não são folclóricos, mas apenas de Bandas de Forró e vestimentas completamente estranhas as festas juninas.

AS APRESENTAÇÕES DOS GRUPOS MUSICAIS explorando e enganando os turistas não mostram nada de festas de Santo Antonio, São João e São Pedro. 

SÃO APRESENTAÇÕES QUASE CARNAVALESCAS como no Sambódromo do Rio, pois lá, acabaram com os desfiles de rua, com o verdadeiro Carnaval e o transformaram em apresentações fora da realidade brasileira, hoje apenas para estrangeiros.

AS PESSOAS ESTÃO SENDO ENGANADAS EM sua grande maioria. O que está se fazendo em muitos lugares - não em todos - é um espetáculo diferente, nunca junino.

E CONTINUA A FALTA D"AGUA na Região de Canindé.
As pessoas e os animais estão sofrendo. O famoso "carro pipa" ameniza mas não resolve o problema.

UMA TROVA DE NEIDE FREIRE:
Nuvem branca passageira,
pluma tão leve, fugaz,
parece nívea bandeira
de um sonho de amor e paz!

PEREIRA DE ALBUQUERQUE lançará dia 14 de julho seu mais novo livro: "A Arte Lírica de Alberto de Moura". Será as 10 horas (manhã) na sede da Associação de Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará - AAFEC, Rua 25 de março, 537, olhando para o Colégio Estadual Justiniano de Serpa.

AS COMEMORAÇÕES DO DIA DO QUÍMICO ocorrerão hoje, dia 23,  no Buffet Di Gregório, na Parquelândia.

BARBARA BUSGAIB presidente do Rotary Clube Fortaleza Centenário ganhará festa de aniversário hoje à noite no Ideal Clube a partir das 19 horas.

CIGARRO - PREJUDICA A SAÚDE E O BOLSO.

A MORTE DE ANTONIO DA MOTA PONTES, médico urologista, ex-Vice Presidente do Ceará Sporting, deixa um vazio enorme no quadro de desportistas de nosso Estado.

O JANGURUSSU DA ALDEOTA continua merecendo limpeza na Rua Dr. José Lourenço, 1331.

O INFORMATIVO DAS FAMÍLIAS SOARES E CUNHA após 20 anos initerruptos de Circulação sairá de cena. Falta de apoio.

A PRAÇA CLÓVIS BEVILÁQUA em Viçosa do Ceará continua cercada de tapumes. Comenta-se que sua reforma não terminará tão cedo, o que é lamentável. Há mais de um ano que aquele espaço público está em situação miserável.

VOCÊ JÁ SORRIU HOJE?

POUCA GENTE SABE A LETRA do Hino Nacional em nosso Brasil. Nas solenidades o fato é percebido.

PENSE!

Nenhum comentário: