Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 8 de junho de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 806

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 806
SEGUNDA-FEIRA
08 DE JUNHO DE 2015
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL

"A juriti, que divaga pela floresta, ouve o terno arrulho do companheiro; bate as asas e voa a aconchegar-se ao tépido ninho. Assim a virgem do sertão aninhou-se nos braços do guerreiro".
José de Alencar em IRACEMA - Uma lenda do Ceará.


RADIALISTA SÉRGIO BOMFIM muito cumprimentado, ontem, pelo s aniversário.

JORNALISTAS E RADIALISTAS estão conosco. nos ouvindo, no Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, das 22 às 23 horas, na Rádio Assunção Cearense AM 620, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, nas noites em que o futebol não é transmitido.

ENTRE OUTROS: Alexandre Maia, Olavo Carioca, J. Ciro Saraiva, Peixoto de Alencar, Carlos Augusto Viana, Augusto Oliveira, Landry Pedrosa, Newton Sales, Macário Batista,

EVERARDO SOBREIRA (Antologia Brasileira do Rádio), Aderson Maia Nogueira (Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará), Zairton Cavalcante.

ASSIS TAVARES, Aurélio Brasil, Meton Maia e Silva, Silvio dos Santos, Ângelo Barreto (Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará), Narcélio Limaverde, Juarez Silveira, Neudson Sales (FM 98.7 em Pentecoste).

LEIA O DICIONÁRIO da Literatura Cearense, organizado por Raimundo Girão e Maria da Conceição Sousa. Editado pela IOCE - Imprensa Oficial do Ceará, em 1987.

NÃO ESQUEÇA: Quando os combustíveis aumentam de preço, todos os alimentos, também aumentam.

VOCÊ QUE SE PREPARA para exames superiores conhece o programa dos Cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia de Pesca. Consulte, veja de perto. São cursos da melhor qualidade.

LEIA E INTERPRETE A LÍNGUA PORTUGUESA. PRIORIZE O NOSSO IDIOMA OFICIAL.

REUNIÃO DA SOBRAMES-CE será realizada hoje, à noite, no Espaço Cultural Dra. Nilza dos Reis Saraiva, a partir das 19h30min, na Av. Rui Barbosa, 1880 (Altos). 

O SEMINÁRIO SEMEANDO CULTURA será sequenciado, com uma palestra da médica e escritora Ana Margarida Arruda Rosemberg. Ela falará sobre "A Medicina e suas Belas Artes".

Todos os sócios da SOBRAMES-CE são convidados e devem comparecer, para acompanharem, de perto, o importante pronunciamento.

NÃO DEIXE LER: Poemas de Mesa, produção do Ideal Clube, 2010. Coletânea de poemas.

NOMES PRESENTES 
 A EDIÇÃO: Aíla Sampaio,
Antonio Carlos Secchin,  Artur Eduardo 
Benevides, Barros Pinho, Carlos Augusto Viana,
Dimas Carvalho, Dimas Macedo, Eduardo Pragmácio Filho, Fernanda Quinderé, Filgueiras
Lima, Francisco Carvalho.

GISELDA MEDEIROS, Jeff Peixoto, Jorge Tufic, José Telles, Leda Maria, Luciano Maia, Neide Azevedo, Regine Limaverde, Sinésio Cabral, Ubiratan Aguiar, Vicente Alencar, Webster Moura.

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BIBLIÓFILOS é sediada em Fortaleza, evem de editar mais uma de suas Revistas, em formato de livro, Scriptorium.

A ATUAL DIRETORIA DA ABBb tem como presidente José Augusto Bezerra, como Vice Pádua Lopes, como primeiro secretário Regnoberto Melo. 

O SEGUNDO SECRETÁRIO é João Soares Neto,
e o primeiro Tesoureiro Antonino Fontenele de
Carvalho.

O SEGUNDO TESOUREIRO é Gizela Nunes da
Costa e a Diretora Cultural, Ângela Gutiérrez.

A DIRETORA DE RESTAURAÇÃO é Magnólia de Carvalho Serrão, sendo o Diretor de Publicação,
Lúcio Alcântara.

A MATÉRIA de apresentação da Revista foi escrita por Lúcio Alcântara, e intitula-se "Bibliotecas e Livros: para além da produção e do consumo, uma aventura de ousadia e resistência".

A ACADEMIA CANINDEENSE DE LETRAS e Memória empossou mais 4 membros, no seu quadro efetivo: Arlando Marques, Klevisson Viana, Francisco Walter Uchôa e João Batista Maciel.

TONICO MARREIRO, o assessor de Imprensa da entidade e um dos fundadores, nos adianta que, dia 27 de junho, serão entregues todos os Diplomas de Sócios Efetivos, de todos os integrantes da Casa.

DIVULGANDO E VALORIZANDO A TROVA é uma página, na Internet,  publicada pela UBT - União Brasileira de Trovadores, de Fortaleza.

B & Q EMPRESA DE ENERGIA que cuida da sua empresa e cuida de você. Ensaios de isolação elétrica, equipamentos isolantes, em geral. O telefone de contacto da B& Q no Distrito Industrial: 3260.6700.

O MÉDICO JOACYLIO MOREIRA, professor da Universidade Federal do Ceará, estará na cidade norte-americana de Chicago, de 4 a 8 de outubro próximo, participando do Congresso
Internacional de Cirurgia, promoção do Colégio Americano de Cirurgia.

CIGARRO - PREJUDICA SEU BOLSO  E SUA SAÚDE.

Das 22 às 23 horas desta segunda-feira nos 620 AM da Rádio Assunção Cearense, mais um Programa VICENTE ALENCAR - Educação, Cultura e Esporte. Na internet você ouve consultando o Google: radioassuncaocearense.com

Nenhum comentário: