Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 26 de junho de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 815

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 815
SEXTA-FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2015.
FORTALEZA - Cidade de 3 milhões de habitantes tomada pelo lixo.
CEARÁ - precisando de escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio em todos os seus 184 municípios.

PENSE:
"Não deixe o diálogo morrer. Conversar, trocar idéias, ressaltar qualidades, manter a simpatia, apresentar palavras de incentivo é um estilo e uma maneira de viver melhor" (Jornalista Vicente Alencar).

NÃO ESQUEÇA
Uma Cidade sem uma Biblioteca é uma cidade sem alma! (Jornalista Vicente Alencar).

BOM DIA
Para meus amigos Juçara Valverde, Lydia Simonato, Antonio Gutman no Rio de Janeiro.

CHÃO E PEGADAS livro de Silvio dos Santos Filho que foi editado pela Gráfica Encaixe em 2010 mostra uma série de crônicas, todas elas boas de serem lidas.

A ASSOCIAÇÃO DE APOSENTADOS Fazendários estaduais do Ceará - AAFEC está convidando para o dia 14 de julho às 10 da manhã, em sua sede, Rua 25 de março, 537, olhando para o Colégio Justiniano de Serpa para o lançamento do livro A ARTE LÍRICA DE ALBERTO DE MOURA.

O LIVRO QUE HOMENAGEIA o grande poeta nascido em Cedro e com dedicação durante quase toda a sua vida em  Ipaumirim, é da autoria do consagrado sonetista Pereira de Albuquerque.

A SAUDAÇÃO ao escritor Pereira de Albuquerque será feita por Zenaide Marçal, trovadora de grandes méritos e ex-presidente da AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Secção do Ceará.

LIVRO RECOMENDADO PARA VOCÊS: "O Céu e o Inferno ou A justiça Divina segundo o Espiritismo". A obra de Allan Kardec contém um índice Analítico dos Assuntos em 212 verbetes.

CIGARRO - DÁ PREJUÍZO AO BOLSO E A SAÚDE!

CIRCULANDO NO RIO DE JANEIRO em homenagem ao aniversário da Cidade a Antologia Rio de Janeiro - 450 anos de verso e Prosa. Editado pela União Brasileira de Escritores - UBE com coordernação das escritoras Juçara Valverde e Lydia Simonato.

FOLGO EM PARTICIPAR DE UM ELENCO de valores onde estão presentes nomes que representam entidades de todo o Brasil.

POR ORDEM ALFABÉTICA entre outros:
 Aldir Penha Costa Ferreira, do Maranhão;  Alice Spíndola, de Goiás;
 Amélia Luz, de Minas Gerais;
 Ana Maria Pereira, do Rio de Janeiro;
Antonio Almeida, de Goiás;
Antonio Gutman, do Rio de Janeiro;
Ângela Carrocino, do Rio de Janeiro; 
Ângela Guerra, do Rio de Janeiro; 
Anna Maria Fernandes, Rio de Janeiro;
Antonio Pastori, do Rio de Janeiro;
Ascensión Chanquês, do Rio de Janeiro;
Astrid Cabral, do Rio de Janeiro;

"O BRASIL COM MAIS ESCOLAS públicas funcionando produzirá menos bandidos"
(Jornalista Vicente Alencar).

FORTALEZA ESPORTE CLUBE precisa urgentemente contratar um zagueiro lateral esquerdo. A negociação com Wanderson provoca baixa no elenco. 

O atleta Radar que assumirá a posição ainda não é o homem talhado para ser titular. Todos torcem para que ele entre, acerte, jogando bem e ganhando a posição.

Isso não implica que o Fortaleza conquiste um novo jogador para sua retaguarda, pois o Campeonato Brasileiro III é dos mais difíceis.

NESTE SÁBADO TODOS os 27 sócios Efetivos da Academia Canindeense de Letras, Artes e Memória estarão recebendo seus Diplomas na terra de São Francisco.

A SOLENIDADE que apresentará Tonico Marreiro como Mestre de Cerimônia será realizada no auditório do CDL.

"O FANATISMO religioso é prejudicial ao homem, o maior patrimônio da humanidade" (Jornalista Vicente Alencar).

BOM DIA para meus amigos Wilson Matos, Jones Cavalcante, Miguel Messias, Leonardo Pedreira, Olavo Carioca, Hélio Rocha Lima e Landry Pedrosa, jornalistas e Radialistas de nossa terra.

E A AV. RUI BARBOSA que foi prejudicada pelas "galinhas verdes" continua com montes de lixo em vários locais. Para quem apelar?  

PERGUNTINHA: quando serão podadas (e não cortadas) às árvores das Avenidas Duque de Caxias, Heráclito Graça e Júlio Ventura? Estão bem feinhas.

B & Q a Empresa que cuida muito bem de sua Empresa e de você!  Telefone: 3260.6700. 

ME PERGUNTARAM POR QUE o Fortaleza esporte Clube e o Ceará Sporting não se interessam muito por suas Divisões de Base. Talvez por burrice de alguns dirigentes.

HEITOR LAVOR E sua mulher Sulamita estiveram ontem no SARAU DAS PALAVRAS
da Associação de Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará-AAFEC.

HOJE À NOITE EM FACE DO EMBATE Ceará Sporting e Oeste, pelo Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão não teremos nosso Programa Vicente Alencar, Educação, Cultura e Esporte pela Rádio Assunção Cearense 620 AM.

RAIMUNDO SILVEIRA médico e escritor estará lançando dia 30 de junho (terça-feira) seu livro intitulado AMADA DAMA (leia ao contrário) às
19h30min na sede da Unimed - Av. Santos Dumont, 949 - com apresentação de Francisco Antonio Ramos, Vice Presidente da SOBRAMES-CE (Sociedade Brasileira de Médicos Escritores).

BOM DIA PARA meus amigos Walter Miranda,
José Maria Chaves, Aristides sousa Neto, José Telles, Carlos Augusto Viana, Moreira Brito e Ângelo Barreto.

Nenhum comentário: