Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 30 de junho de 2015

Alunos do Campus de Quixadá criam aplicativo que localiza advogados


Alunos do Campus de Quixadá criam aplicativo que localiza advogados

Alunos do Curso de Sistemas de Informação do Campus da UFC em Quixadá criaram, em parceria com a secção Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), um aplicativo para celulares que tem a finalidade de localizar advogados por proximidade, nome ou área de atuação.

Easy Advogados foi lançado, ainda em fase experimental, na tarde da última terça-feira (23), durante Sessão Ordinária do Conselho Consultivo OAB Jovem. O projeto começou a ser desenvolvido há um ano pelos estudantes Daniel Zanata e Luís Siqueira, do 6º semestre, e Wítalo Benício (concludente do curso), que montaram uma empresa e apresentaram a ideia do aplicativo ao presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro.

O aplicativo para smartphones e tablets possibilita a busca de advogados por nome, área de atuação, localização pela proximidade ou pela cidade. De acordo com Daniel Zanata, a equipe precisou se aprimorar muito para conseguir desenvolver o aplicativo e manter sigilo durante esse tempo. "Tivemos dificuldades que todo estudante tem e pedimos ajuda aos pais para poder pagar o servidor e comprar o notebook", explica. 

Os usurários das plataformas iOS e Android já podem fazer o download no site do aplicativo (www.easyadvogados.com), que também oferecerá a opção de busca de processos no portal e-SAJ e no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Daniel Zanata diz que os advogados inscritos na OAB do Interior e da Capital têm a opção de ativar seu cadastro, ficando a critério de cada um. "O aplicativo vai facilitar o acesso dos clientes com o advogado, e de advogados com advogados. A ideia é que seja nacional, mas por enquanto está só no Ceará. Seria interessante para todas as regiões", conclui.

Fonte: Daniel Zanata, estudante do Curso de Sistemas de Informação da UFC – fone: 88 99623 3907

======

Reabertas inscrições para professor de Língua Espanhola e Engenharia de Transportes

A UFC reabriu, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, as inscrições para duas vagas de professor substituto, nos departamentos de Letras Estrangeiras e Engenharia de Transportes. Ambas as vagas são para regime de trabalho de 40 horas semanais e têm remuneração de R$ 3.799,40. Com a reabertura, passa-se a exigir título de mestre dos candidatos.

No Departamento de Letras, a vaga destina-se ao setor de estudo "Língua Espanhola", enquanto na Engenharia de Transportes o setor de estudo é "Topografia e Infraestrutura de Transportes". Informações sobre as inscrições e seleção podem ser obtidas no Edital nº 125/2015 e na respectiva nota de reabertura (http://bit.ly/1Cfz545), disponíveis no site da Pró-Reitoria de Gestão de pessoas da UFC (www.progep.ufc.br).

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7407


---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica – Fortaleza/CE – CEP 60020-181
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7332 – Fax: (85) 3366.7330
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi

Nenhum comentário: