Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Inscrições abertas para professor efetivo no Centro de Humanidades e na FEAAC



Inscrições abertas para professor efetivo no Centro de Humanidades e na FEAAC

Estão abertas, até o dia 24 de julho, inscrições para concurso público de professor efetivo do Centro de Humanidades (CH) e da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC. No CH, a vaga é de professor auxiliar no Departamento de Letras-Libras e Estudos dos Surdos, no setor de estudo "Libras e suas Literaturas". O candidato deve ter diploma de graduação em Licenciatura de Letras / Língua Brasileira de Sinais.

Já na FEAAC, a vaga é de professor adjunto-A, no Departamento de Administração, setor de estudo "Matemática e Programação Aplicadas à Ciência Atuarial e à Administração". O candidato deve possuir título de doutorado em área afim. Em ambos os casos, o regime de trabalho será de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Mais informações sobre os processos seletivos, como taxa de inscrição e valor da remuneração, podem ser obtidas no Edital nº 130/2015 (http://bit.ly/1LjHgUp), disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (www.progep.ufc.br).

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal da Progep – fone: 85 3366 7407

=====

I Colóquio Poesia e Tradução começa amanhã; inscrições ainda estão abertas

Acontece nesta quinta (25) e sexta-feira (26), no Auditório José Albano, área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683 – Benfica), o I Colóquio Poesia e Tradução, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET) da Universidade Federal do Ceará. 

O Colóquio tem como destaque a presença dos pesquisadores Jim Marks, da Iowa State University (Estados Unidos); Denise Merkle, da Université de Moncton (Canadá); e Marcelo Tápia e Simone Homem de Mello, da Casa Guilherme de Almeida (São Paulo), além de estudiosos de várias instituições do País.

A atividade contará com mesas-redondas, conferências e performances poético-musicais. Interessados podem se inscrever na secretaria do POET mediante a doação de uma lata de leite. As vagas são limitadas. 

O evento ocorre em parceria com a Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.  Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser obtidas no site do Colóquio (http://bit.ly/1Kd34Sv). 

Fonte: Pós-Graduação em Estudos da Tradução-POET – fone: 85 3366 7912

========

Curso de Sistemas e Mídias Digitais lança blog sobre Educomunicação

Já está disponível para acesso blog sobre Educomunicação (http://educomufc.com.br) do Curso de Sistemas e Mídias Digitais (SMD) da UFC. A iniciativa, que contará com indicações de bibliografia, relatos de experiências de oficinas, divulgações de eventos científicos e material de apoio sobre o tema, é uma realização da disciplina Educomunicação, daquele curso.

O trabalho contou com participação de alunos da disciplina – oriundos das mais diversas áreas, como Pedagogia, Filosofia, SMD e Comunicação Social. A orientação foi das professoras Andrea Pinheiro e Cátia Silva, durante o semestre 2015.1.

EDUCOMUNICAÇÃO – Área de pesquisa que surgiu da interface entre Comunicação e Educação e que aborda o potencial educativo dos meios de comunicação em projetos aplicados em escolas, associações comunitárias, organizações não governamentais, dentre outros. Mais informações através dos e-mails andrea@virtual.ufc.br e catia@virtual.ufc.br

Fonte: Professoras Andrea Pinheiro e Cátia Silva, do Curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC – fones: 85 99982 2669 e 98631 2588



---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica – Fortaleza/CE – CEP 60020-181
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7332 – Fax: (85) 3366.7330
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi

Nenhum comentário: