Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

TURISMO & CULTURA

Vicente Alencar

LAGO SÊCO - Há uma preocupação muito grande entre todos os filhos e amigos de Camocim, que residem na Cidade de Fortaleza, na recuperação do local conhecido como LAGO SÊCO, naquele município. O Lago Seco era conhecido, face a sua localização, mas, agora, está literalmente sêco, em face da estiagem, entretanto nada é feito para melhorar o local. Inclusive, as barracas de vendas de artesanato estão arrebentadas. É hora das autoridades acordarem para o problema.

FRANCISCO NÓBREGA - O médico e escritor Francisco Nóbrega, foi eleito presidente da ALANE - Academia de Letras e Artes do Nordeste, e vem der editar seu livro NOS TEMPOS DO PADRE CÍCERO. Trata-se de uma obra que mostra histórias escritas, à base der fatos reais que, inclusive, colaboram com o turismo religioso, em nosso Estado, principalmente, na Região do Carirí.

MUSEU DO LUNGA - Numa sugestão nossa está em evolução a idéia de criação do Museu do Seu Lunga, em Juazeiro do Norte, para preservar o local onde funcionou seu comércio de sucatas.Também, para que suas famosas "piadas e repentes" não sejam esquecidas. É uma idéia que pode e deve colaborar com o turismo caririense.

SONHOS E LAMENTOS - O poeta e radialista Moreira Brito continua sendo homenageado, pelo lançamento do seu livro "Sonhos e Lamentos". Os interessados podem adquirir o volume no Cantinho do Diabético, na Av. 13 de maio, 1173, no bairro de Fátima.

LIBERDADE TRANSCENDENTAL -
Outro autor cearense que está com um excelente livro de poesias na praça é o advogado e renomado tribuno José Feliciano de Carvalho. Ele escreveu "Liberdade Transcendental", muito bem recebido pela crítica.

LAGOA DE MESSEJANA - É possível que um grande número de turistas possam ser bem recebidos na Lagoa de Messejana, onde a índia Iracema  tomava banho e onde se encontra uma de suas estátuas, em Fortaleza. 
O local precisa de um bom estacionamento para ônibus de turismo, para carros de passeio, bem como um bom restaurante e, alguns locais onde nosso artesanato possa ser destacado.

LITERATURA EM CORDEL - "Cangaceiros do Apodí" é um dos folhetos de Cordel escrito por Gutemberg Liberato de Andrade e que foi lançado em fevereiro, deste ano. Vem sendo bem recebido e vendido nos locais de sempre, no Mercado Central e nas bancas especializadas.

RÁDIO ASSUNÇÃO 620 AM
Neste mês de dezembro, em todas as noites quando não há futebol, de segunda a sexta-feira, estamos produzindo e apresentando, pela Rádio Assunção Cearense 620 AM, o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, com a boa música popular brasileira, de qualidade, intercalando. Na internet, onde você estiver, poderá nos ouvir: www.620.am

ARTESANATO EM AQUIRÁZ - Primeira Capital do Estado do Ceará e um local dos mais agradáveis, o município de Aquiraz é destaque, em nossa terra, pelo seu artesanato. Aos domingos, pela manhã, são várias as casas de comércio que abrem, para receber os clientes. Dista, apenas, 26 quilômetros do centro de Fortaleza, sempre, com um clima quente e agradável, a todos que o visitam.

ENDEREÇO - Querendo entrar em contacto conosco: vicentealencar25@yahoo.com.br

Nenhum comentário: