Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 749.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 749.
QUINTA-FEIRA, 4 DE DEZEMBRO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.

IDOSOS
Os idosos recebem a nossa atenção. Em qualquer supermercado, loteria, mercado, cinema, enfim, em todos os lugares, quem tem 60 anos ou mais, merece a cabeça da FILA. Tem prioridade.

FUTEBOL & CIA
Com o treinador CHAMUSCA sendo recontratado para a Campanha de 2015 a nova Diretoria do Fortaleza Esporte Clube começa mal. CHAMUSCA apesar de competente, não ganhou nada para o "Leão" em 2014 e por isso mesmo não deve continuar em 2015. Sua contratação é um erro da Diretoria que começará a trabalhar dia 01 de janeiro sob o comando de Jorge Mota.

CAFÉ REQUENTADO
O grupo de torcedores que não desejam CHAMUSCA no clube estão chamando a ação de Café Requentado.  E também cópia da Globo no "(não) vale a pena ver de novo".

GUTO NO BOTAFOGO
O competente "cabeça de área" Guto que foi revelado este ano pelo Fortaleza e foi barrado nos dois jogos finais do Fortaleza, diante do Macaé, quando o time pouco jogou e foi desclassificado foi contratado pelo Botafogo, de João Pessoa.

CAMETÁ NO CEARÁ SPORTING
O ala direito Tiago Cametá que antigamente se chamava lateral direito, acertou seu ingresso no Ceará Sporting. Cametá foi um dos poucos jogadores do Fortaleza em destaque este ano.
É um grande reforço para o Vovô.
O atleta ganhava 12 mil por mês no "Leão" e perceberá 18 mil no preto e branco.

TORCIDA COBRANDO DO "PV"
Uma boa parte da torcida do Fortaleza já começa a incomodar a nova Diretoria do Fortaleza que começará a trabalhar dia 01 de janeiro. Está cobrando dos "PV" (porta vozes) de Campanha o que estavam dizendo: no dia seguinte a eleição já estaremos anunciando grandes nomes para o time de 2015.

"CAFÉ QUENTE"
É bom lembrar a Dirigentes Endinheirados ou Lisos que torcida é como Café Quente. Deseja tudo urgente. Dormiu uma noite no outro dia já deseja saber os resultados.

NÃO PODE DORMIR
A Diretoria eleita do Fortaleza não pode "dormir no ponto" pois o time estreará no Campeonato Cearense, dia 14 de janeiro, no Estádio Municipal de ALTO SANTO diante do Quixadá. 

LUCAS GOMES
O meia e ponta de lança Lucas Gomes que foi do ICASA está seguindo para o futebol paulista. Fortaleza e Ceará não se interessaram por ele.

CPMF VOLTANDO?
Lamentávelmente os Governadores CAMILO SANTANA, do Ceará, Rui, da Bahia e Wellington, do Piauí eleitos há poucos dias estão querendo desenterrar a CPMF - Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira, com o apoio da Senhora Dilma. Todos desejam que o brasileiro volte a pagar um Imposto que foi criado para beneficiar a SAÚDE e nunca beneficiou.

JATENE FICOU DECEPCIONADO
Para quem não lembra o acreano Adib Jatene, então cardiologista famoso foi quem teve a ideia da CPMF quando foi escolhido Ministro da Saúde, posição que ocupou por duas vezes.

JATENE - 2.
Ele porém foi enganado pelo Governo duas vezes. Na segunda quando sentiu que estava "fazendo papel de besta" pediu para sair. O dito Imposto era desaviado para tudo e pouquíssimo, quase nada sobrava para os objetivos para o qual foi criado.

PT ERA CONTRA
Quando Adib Jatene criou a CPMF o PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES era contra. Atualmente é a favor. São as coisas do universo brasileiro.

COISA PRETA
"A coisa está ficando preta" para os eleitores, para a Sociedade. Se Camilo (Ceará), Rui (Bahia) e Wellington (Piauí) se definirem pela cobrança do CPMF ficarão em baixa com os seus Governados.

NÃO TERIAM ENTRADO
Se os Governadores eleitos do Ceará, Piauí e Bahia tivessem anunciado em suas campanha ao Governo de seus Estados não teriam sido eleitos.

ACADEMIA DE JORNALISMO
Neste dia 5, sexta-feira em reunião que se realizará no auditório da FIEC o Empresário Beto Studart receberá o título de Sócio Benemérito da entidade, com Geraldo Gadelha recebendo o título de Sócio Honorário. O Jornalista Lúcio Brasileiro receberá a Medalha Governador Parsifal Barroso por sua brilhante atuação na Imprensa cearense. Rui Martinho presidirá a Sessão Solente com Reginaldo Vasconcelos na Secretaria Geral do evento.

LÍNGUA PORTUGUESA
O presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa professor Valdemir Mourão confirmando para o proximo dia 10 de dezembro. Realizar-se-á no Status Art, na Rua Gonçalves Lêdo, 345, na Praia de Iracema. Horário:19h30min. 

TONICO MARREIRO 
O Jornalista e Escritor Tonico Marreiro lançará nesta sexta-feira o seu novo livro: APUARÉS NO MEU DESTINO. Um momento de muita alegria dentro da Literatura Cearense.


IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________

Nenhum comentário: