Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Governo sem rumo! / Hélder Cordeiro - Jornalista

Governo sem rumo!
Hélder Cordeiro - Jornalista

O velho governo da presidente Dilma Rousseff termina e reinicia um "continuísmo" com cenário de comédia trágica, buscando aliado político para ser ministro, desde que não seja citado nas delações premiados dos corruptos que abalaram as finanças e credibilidade da Petrobras. Missão extremamente difícil e agravada com a falta de acesso às investigações produzidas pela Polícia Federal e Ministério Público. Decisão juridicamente correta do procurador geral da República. A lista dos políticos indiciados vai se tornar pública e com denúncia formal ao Supremo Tribunal Federal até final de janeiro/2014. Expectativa que deixa figurões da política sem dormir, inclusive a presidente da República.
Os corruptos aliados do governo petista sempre mandaram nesta República. Poder abalado com as punições simbólicas contra mensaleiros. De qualquer maneira valeu e a nação deve louvar a presença e a bravura de um afro-descendente que se encontrava no Supremo Tribunal  Federal. Agora, com sua ausência, só a Deus o direito de saber o que vai acontecer com os quadrilheiros que assaltaram a Petrobras.  
A difícil tarefa de escolher aliado político ficha limpa é semelhante a procura de agulha em palheiro. Será que a presidente Dilma quer mesmo ministro ficha limpa? No seu primeiro governo prometeu faxina e só usou um cabo de vassoura. Agora menospreza a recomendação do procurador Geral da República, pedindo o afastamento de toda a diretoria da Petrobras. Parece que gosta mesmo é de ser refém do "baixo clero corrupto" e de deliberar emendas parlamentares, tornando parlamentares sócios efetivos dos cofres públicos. Alguns de seus futuros ministros já foram citados como ficha suja, mensageiros da "volta Lula" e o povo que se lixe. O anti-patriotismo dessa gente desconhece o que está acontecendo na Petrobras.
Perspectiva de futuro promissor para os brasileiros depende de um novo rumo administrativo. Os protestos e manifestações ordeiras promovidas em 2013 deram ao governo Dilma esse novo rumo: implementar reformas, principalmente política; combater corrupção; defender ética e moralidade no gerenciamento das ações públicas; não gastar mais do que arrecada com a imensa carga tributária. Se não perceber essa realidade - nuvens negras vão desabar sobre os trabalhadores assalariados; com desemprego; inflação; e, ausência de poder público nos serviços essenciais e necessários ao bem-estar social, a exemplo, de segurança, saúde, educação, saneamento básico e outros. Até o bolsa família (R$ 24 bilhões de reais/ano) deverá sofrer redução.

Sem projeto de governo, Dilma vai colher o que plantou ao lado de Lula nos últimos 12 anos. Se bem pensasse aproveitaria a turbulência política para extinguir 20 dos 39 ministérios existentes e economizar bilhões de reais.             

Nenhum comentário: