Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

COVARDIA

Prezados 
Srs,Outro dia, entrei num supermercado para comprar orégano e adquiri uma embalagem (saquinho) do produto, contendo 3 g, ao preço de R$ 1,99. Normalmente esse tipo de produto é vendido nos supermercados em embalagens que variam de 3 g a 10 g.Cheguei em casa e resolvi fazer os cálculos e constatei que estava pagando R$ 663,33 pelo kg do produto.Será que uma especiaria vale tudo isso?
Agora, com mais este exemplo abaixo de produtos vendidos em pequenas porções, fico com a sensação que as indústrias se utilizam "espertamente" desse procedimento para desorientar o consumidor, que perde totalmente a percepção real do valor que está  pagando pelos produtos.
Acho que todos os fabricantes e comerciantes, deveriam ser obrigados por lei (mais uma?) a estamparem em locais visíveis, os valores em kg, em metro, em litro e etc. de todas e quaisquer mercadorias com embalagens inferiores aos seus padrões de referências.Entendo que todo consumidor tem o sagrado direito de ter a percepção correta e transparente do valor cobrado pelos fabricantes e comerciantes em seus produtos.
 VEJAM O ABSURDO:Você sabe o que custa quase R$ 13.575,00 o  litro? Resposta:TINTA DE IMPRESSORA!  VOCÊ JÁ TINHA FEITO ESTE CÁLCULO?
Veja o que estão fazendo conosco.Já nos acostumamos aos roubos e furtos, e ninguém reclama mais.Há não muito tempo atrás, as impressoras eram caras e  barulhentas.Com as impressoras a jatos de tinta, as impressoras matriciais domésticas foram descartadas, pois todos foram seduzidos pela qualidade, velocidade e facilidade das novas impressoras.Aí, veio a "Grande Sacada" dos fabricantes: oferecer impressoras cada vez mais e mais baratas, e cartuchos cada vez mais e mais caros.Nos casos dos modelos mais baratos, o conjunto de cartuchos pode custar mais do que a própria impressora.Olhe só o cúmulo: pode acontecer de compensar mais trocar a impressora do que fazer a reposição de cartuchos. 
 
  VEJA ESTE EXEMPLO:
  Uma HP DJ3845 é vendida, nas principais lojas, por aproximadamente R$170,00.A reposição dos dois cartuchos (10 ml o preto e 8 ml o colorido), fica em torno de R$ 130,00.Daí, você vende a sua impressora semi-nova, sem os cartuchos, por uns R$ 90,00 (para vender rápido). Junta mais R$ 80,00, e compra uma nova impressora e com cartuchos originais de fábrica.
 Os  fabricantes fingem que nem é com eles; dizem que é caro por ser "tecnologia de ponta".Para piorar, de uns tempos para cá passaram a DIMINUIR a quantidade de tinta (mantendo o preço).
 E tem mais, se você acabar a tinta preta, e quiser imprimir qualquer coisa colorida, a impressora não aceita, você é obrigado a comprar o preto.Um cartucho HP, com míseros 10 ml de tinta, custa R$ 55,99. Isso dá R$ 5,59 por mililitro.Só para comparação, a Espumante Veuve Clicquot City Travelle custa, por mililitro, R$ 1,29.
Só  acrescentando: as impressoras HP 1410, HP J3680 e HP3920, que usam os cartuchos HP 21 e 22, estão vindo somente com 5 ml de tinta! A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, o cartucho 26, com 5,5 ml de tinta colorida, por R$75,00.Fazendo as contas: R$ 75,00 / 5.5ml  = R$ 13,63 o ml. > R$ 13,63 x 1000ml = R$ 13.636,00 
Veja só: R$ 13.636,00, por um litro de tinta colorida.
Com este valor, podemos comprar, aproximadamente:
 300 gr de OURO;
 3 TVs de Plasma de 42';
 1 UNO Mille 2003;
 45 impressoras que utilizam este cartucho;
 4 notebooks;  - 8 Micros Intel com 256 MB.Ou seja, um assalto !

Está indignado?Então, repasse este e-mail adiante, pois os fabricantes alegam que o povo não reclama de nada.
NUNCA TINHA PENSADO NISSO.

Quem assina: CONSUMIDOR                                                     

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