Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

TROVAS E TROVADORES

TROVAS E TROVADORES
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES
Administração: Jornalista Vicente Alencar.
Fortaleza, 11  de setembro de 2014.
Nº 003.

VALENTÃO
Meu caro amigo, lhe digo
que pro homem valentão
só existem dois caminhos:
cemitério ou prisão.
HUMBERTO ORIÁ.

DIA DOS PAIS
O Dia dos Pais motiva
os seus bons filhos, também
bom Pai é locomotiva
puxando os vagões dum trem.
LUIZ GONZAGA F. ARRUDA. 

CHUVA
A chuva, para alegar-me,
numa atitude singela,
salpica com muito charme
cristais em minha janela.
LISE HORTENCIA.

SOLIDÃO
Se a revolta me alucina
e a solidão me consome.
a saudade sempre assina 
seu nome sobre o meu nome!
LEDA COSTA LIMA.

SAUDADE
César coelho é saudade
lembrado com emoção
os amigos na verdade
jamais o esquecerão.
DÉA CAMPOS FROTA.

ILUSÃO
O poder da fantasia
É tal bolha de sabão,
Morre ao vento, que esvazia
O volume da ilusão.
MOACIR GADELHA.

PAZ
A trova que a gente faz
conta a desgraça da guerra,
é uma semente de paz
que semeamos na terra.
BATISTA SOARES.

VIRTUDE
A virtude com certeza,
que dignifica o cristão,
reside na singeleza
de abraçar o pobre irmão!
FRANCINETE AZEVEDO.

Entre em contacto conosco: vicentealencar25@yahoo.com.br

Nenhum comentário: