Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cubanização

Cubanização

                O Saudoso amigo e colega de turma Venelouis Xavier Pereira ao passar por este mundo, deixou esta verdade no jornal O Estado, qual seja: “ você jamais será livre sem uma imprensa livre.”
            Hoje, sentimos na pele que esta sua expressão cada vez mais vem se tornando verdade. Tivemos como exemplo o caso de Boris Casoy que foi afastado da TV porque estava fazendo pesadas críticas ao PT. Ninguém, reclama. Somente depois veio a aparecer em um outro canal, mas sem qualquer critica.
            Já agora mesmo com a noticiarista Patrícia Poeta vai se afastar do Jornal Nacional, da Globo, embora estivesse até com brilhantismo, expondo os acontecimento do dia anterior no Brasil e no mundo, dizem que ela foi incisiva ao indagar devida candidata à Presidência da República.
            Nós mesmo já sofremos igual tipo de perseguição, posto que recentemente fomos obrigados a deixar de escrever num jornal de grande circulação. Sim, porque nossa pena é pesada, por optarmos dizer a verdade. Até mesmo porque estamos correndo o risco de sermos envolvidos pelo nefasto regime familiar Castrista que não faz inveja a ninguém, a não ser a Sra. Dilma e ao Sr. Lula, ambos são apaixonados. Não Sabemos porque. No nosso tempo em que éramos estudante tivemos a infelicidade de ter a afeição ao regime que nivela ricos e médios aos pobres e somente os poderosos passaram a usufruir das delícias do poder. Ao Ver isto mesmo cedo, foi suficiente para que fizéssemos como Carlos Lacerda, mudamos para a realidade da vida, e ao invés de elogiar essa praga, chamada comunismo, que deveria ser chamado de “fomismo”.
            A Sra. Dilma já foi a Cuba, e lá Raul Castro cedeu seus aposentos para ela, e, em compensação, ele veio aqui e ela retribuiu com a mesma gentileza.
            Financiou a Presidente um porto em Cuba, gastando milhares de reais, mal acabou de concluí-lo, foi logo vendido à iniciativa privada. Quanta quebradeira está vivendo Cuba!
            E os médicos que de lá vieram? Coitadinhos recebem apenas 1/3 do que lhe é devido, o restante fica com o Estado.
Finalmente, a frase inesquecível do amigo Venelouis, está em plena eficácia. Daí por que pouco a pouco estamos nos aproximando da ditadura cubana. Enquanto isso, o povo parece estar acertando tudo, resta-nos a esperança de que as Forças Aramadas não vão tolerar tanta loucura, pois é como se estivéssemos dando um salto no escuro.
            O Brasil de hoje deve adotar o socialismo que está na Constituição de 1988, ou seja, participação dos empregados nos lucros das empresas e incidência de impostos sobre as grandes fortunas. É só regulamentar.

Edgar Carlos de Amorim

Desembargador

Nenhum comentário: