Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Notas de Pesar e Luto Oficial: mortes do Prof. Eduardo Benevides e do estudante Emanuel Rodrigo

Nota de pesar: morte do Prof. Eduardo Benevides

A morte do professor Artur Eduardo Benevides traz, para a comunidade universitária e para todos os cearenses, um imensurável sentimento de perda. Durante décadas, o mestre da Literatura e poeta consagrado emprestou a força de sua inteligência à Universidade Federal do Ceará, onde ajudou a formar novas gerações de professores e a lapidar vocações para as Letras. Por sua dedicação à docência, em 1993, foi-lhe outorgou o título de Professor Emérito. Hoje, consternados, externamos nossas condolências à família de Artur Benevides, ao tempo em que nos associamos às Academias literárias de nosso Estado e a todos os demais segmentos da sociedade que pranteiam seu desaparecimento.


Nota de Pesar: morte do estudante Emanuel Rodrigo  

A Universidade Federal do Ceará externa o pesar de seus professores, alunos e servidores técnico-administrativos pelo falecimento do estudante Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra, ocorrido nos Estados Unidos. O trágico acontecimento, que recobre de luto a família de Emanuel, deixa, também em nossa Instituição, um sentimento de perda, que é ainda mais profundo entre seus mestres e colegas do Curso de Engenharia Elétrica, do qual ele se ausentou, recentemente, para participar do programa Ciência sem Fronteiras. Esvai-se uma vida, sepulta-se uma promissora vocação e isto nos empobrece a todos. Pesarosos, transmitimos à família de Emanuel Rodrigo as nossas mais sentidas condolências.


LUTO – Os segmentos docente, discente e técnico-administrativo da UFC sofreram uma dupla comoção com o falecimento, no fim de semana, do professor Artur Eduardo Benevides e do estudante Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra. A consternação que nos invade manifesta-se em todos os campi, onde a memória do poeta, professor do Curso de Letras, e do jovem aluno do Curso de Engenharia Elétrica será zelosamente guardada. Diante dessas perdas simultâneas, cabe-nos interpretar o sentimento de toda a nossa comunidade, determinando a observância de Luto Oficial de três dias na UFC.  

Jesualdo Pereira Farias                Henry de Holanda Campos
       Reitor da UFC                           Vice-Reitor da UFC



---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica - Fortaleza/CE - CEP 60020-181
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7332 - Fax: (85) 3366.7330
www.ufc.br - twitter.com/UFCinforma - facebook.com/UFCCcsmi - flickr.com/ufc-informa - youtube.com/ProgramaUFCTV

Nenhum comentário: