Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 16 de setembro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 708

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 708
FORTALEZA, 16 DE SETEMBRO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
Estamos no NORDESTE brasileiro na AMÉRICA DO SUL.
Nós somos sul-americanos.

PENSE
Respeite os idosos. Eles cumpriram e continuam cumprindo a sua parte. Se você "cortar a fila" de um idoso você estará errado.

Se você utilizar o estacionamento de um idoso, seja no cinema, no teatro, no supermercado, no aeroporto, na feira, na rua, ou em qualquer outro lugar você estará errado.

HOJE O LANÇAMENTO
Será logo mais as 10 horas da manhã com apresentação de Giselda Medeiros, o lançamento do livro DE MIM E DE OUTROS na Associação de Aposentados Fazendários, Rua 25 de março, 537, olhando para o Colégio Justiniano de Serpa.

GEOGRAFIA E HISTÓRIA
A Sociedade Cearense de Geografia e História reunir-se-á hoje às 16 horas na sede da Academia Cearense de Letras, Rua do rosário, , no centro. O conferencista da tarde será o escritor José Weidson de Oliveira. Falará sobre a obra do médico e escritor José Maria Chaves.

PRIMEIRA SEXTA-FEIRA
As reuniões da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo acontecem na primeira sexta-feira de cada mês a partir das 19h30min na Tenda Árabe.

MEDALHA PARA ELOY BRUNO
O Monsenhor Eloy Bruno da Igreja Siria Ortodoxa de Antioquia - 
Paróquia Santo Estevão, receberá a Medalha Boticário Ferreira
na Câmara Municipal de Fortaleza.

Será às 19 horas de hoje - quarta-feira - e solicita-se o traje passeio completo. O requerimento para que o título fosse concedido foi feito pelo Vereador Jadas Reis.

TERÇA EM PROSA E VERSO
A Terça-feira em Prosa e Verso do mês de outubro será às 19 horas e 30 minutos no próximo dia 14, tendo como local o auditório da Academia Cearense de Letras.

TERESA E DÍLSON
Os cantores Teresa Valesca e Dílson Coêlho foram homenageados ontem no meu programa EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE, pela Rádio assunção Cearense, AM 620. São dois excelentes artistas cearenses.

HOJE NÃO, AMANHÃ SIM
Hoje à noite como haverá relato do embate Paraná e Ceará não teremos programa. Porém, amanhã, quarta-feira estaremos no ar
das 22 às 23 horas. Rádio Assunção Cearense AM 620.

REDE WEB 
Não é AM nem FM é WEB. A Rede WEB de Rádio acompanhará o jogo de hoje entre Paraná e Ceará, em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.

ABRACE
A classe de cronistas esportivos no Brasil - rádio, jornal e TV é
comandada pela ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos. 

A ABRACE é presidida pelo Cronista cearense Adérson Maia Nogueira presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários
do Ceará.

Todos os cronistas esportivos são amparados pela Lei Federal 12395/2011-Artigo 90-F com livre acesso a todas as praças de esportes (todos eles) em todo o Brasil.

BRASIL SEM ORDEM
Continua o nosso desgovernado Brasil sem ordem, absolutamente sem ordem, com assaltos em todos os horários, em todo o Brasil. Não se sabe para quem apelar.

TROVAS DE CLANDIRA ROCHA
O que sentí por você
com o tempo adormeceu
mas não sei mesmo porque 
totalmente não morreu.

Quanta água já passou
por baixo de tanta ponte
e em meu coração ficou
como se jorrasse uma fonte.

84 ASSALTOS
No centro da Cidade de São Paulo já foram registrados este ano cerca de 84 assaltos com morte. É o Brasil sem Governo. 

PENSE
Se você for votar no dia 5 de outubro, pense bem. Muitos canalhas são candidatos aos mais diversos cargos. Pense, muito candidato não merece ser votado.

LIVRO - UM BELO PRESENTE.

SAÚDE 
Em Goiânia, em Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre em qualquer lugar a saúde pública no Brasil é péssima. Inclusive as reportagens em redes de TV a respeito do assunto acontecem diariamente. Porém num país sem Governo tudo de ruim acon tece.

CIÊNCIAS POLÍTICAS
Você tem 18, 19 ou 20 anos? Já recebeu alguma vez uma aula
de Ciências Políticas?°

Lamentavelmente não temos a Disciplina nas nossas Escolas iniciais ou seja na Escola Fundamental. E diante do quadro o Brasil  piora.

Há 40 anos que luto para que esta Disciplina seja implantada em nosso país. Porém não há interesse por parte das autoridades para que os alunos sejam beneficiados.

FUMANTE 
Fume mais, fume muito. Você morrerá mais cedo e diminuirá a poluição existente hoje. Assim, os que não fumam terão um ganho maior.

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


Nenhum comentário: