Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 712

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 712
QUARTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2014
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
Nós estamos no NORDESTE brasileiro na América do Sul.

PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA
O famoso Plano de Demissão Voluntária - PDV, que desgraçou a vida de tantos ex-servidores públicos, sendo lembrado, agora, que estamos em campanha política. 

Muita gente que perdeu tudo, àquela época, procura se recuperar da miséria, numa luta muito
difícil. O PDV data de 2003.

MENOS DE l (HUM) POR CENTO
É muito triste trabalharmos num país - Brasil - que, não conseguiu, este ano, crescer 1% (hum por cento). E, ainda, dizem que temos um Ministério da Fazenda funcionando.

DESEMBARGADOR FERREIRINHA
Depois da vitória do Fortaleza, por 4 a 0, diante do TREZE, de Campina Grande, na segunda-feira à noite, lembrei do saudoso Desembargador José Ferreira de Assis (Ferreirinha), torcedor leonino que, após um triunfo assim, afirmava de bom grado: "esse Fortaleza ainda me mata de alegria". O Desembargador Ferreirinha era Tio do Jornalista Wilson Ibiapina, pois, irmão de sua mamãe, Dona Dalva.

CAMPANHA PARA VENDER BICICLETAS
De uma hora para outra, um grupo de empresários bem sucedidos - do Brasil e do exterior -, de um minuto pra outro descobriu um filão para grandes lucros.

Lançaram, em todos os Estados, com títulos diferentes, uma Campanha de Valorização da Vida, do Verde, para as pessoas utilizarem bicicletas, em vez de qualquer outro transporte.

E, como os brasileiros são crentes, em todas as campanhas, são de uma facilidade tremenda, para se deixarem convencer, acreditam, piamente, que o motivo seja este mesmo. Na verdade, $omente em 30 dias, o número de bicicletas vendidas já passou de 20 por cento. Um excelente negócio.

Se não fossem os bôbos não existiram os sabidos!

DEMISSÃO 
E, o Ministro da Fazenda do Brasil já sabe que, não continuará no cargo, se o atual Presidente da República for reeleita. Por que não pede logo demissão? É muito apego ao posto. Com outras palavras, foi chamado de incompetente.

TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO
Próxima edição: 14 de outubro.
Horário: 19h30min às 21h30min.
Local: Academia Cearense de Letras.
Coordenação: Margarida e Vicente Alencar.
Sua presença é fundamental.

IDOSOS
Ao "furar a fila" dos idosos você que ainda é jovem, mostra que é uma pessoa deseducada.
Ao ocupar a vaga que lhe é destinada no estacionamento a mesma coisa.

BRASIL DE HOJE
Quando cursei o Primário e, estudando a História do Brasil, aprendemos que o delator era uma pessoa nociva ao país. Aí então o exemplo de Joaquim Silvério dos Reis, e o Calabar!

Hoje o delator ganha benesses da Justiça. Mudamos nós ou mudou o Brasil? Para pior...

ALHOS E BUGALHOS
Nada mais ridículo e triste que a campanha dos candidatos à Presidência da República, na Televisão, em horário gratuito. Acusações de um lado e do outro. Pedradas. Vemos alhos e bugalhos.

APOSENTADOS À MARGEM
Os Aposentados do Brasil, em todas as categorias, estão à margem dos Projetos Políticos dos candidatos a Presidência da República do Brasil. Não são lembrados, em momento nenhum. Aposentado, a partir dos 70 anos é considerado LIXO HUMANO, não vale nada para a maioria dos políticos brasileiros.

GALENO - 178 ANOS

Juvenal Galeno (da Costa e Silva), o maior poetas popular do Brasil (Prelúdios Poéticos, 1856; Lendas e Canções Populares, 1865; Canções da Escola, 1871 e Lira Cearense, 1872; entre outros trabalhos, terá aniversário dia 27 de setembro (sábado). 

Ele nasceu em Fortaleza, em 1836. Serão passados 178 anos. O autor de "Cajueiro Pequenino" morreu em 7 de março, de 1931 aqui em Fortaleza.

ÂNGELO BARRETO
O historiador Ângelo Osmiro Barreto, que preside o Grupo de Estudos do Cangaço no Ceara estará, hoje, às 12 horas e 50 minutos, no Programa Antenas e Rotativas, de Cid Carvalho, na Rádio Cidade, AM 860, com a nossa presença. Será mais uma grande entrevista. Não perca.

NÃO ESQUEÇA: A MOTO MATA!

130 ANOS
Em 18 de outubro vindouro, as comemorações dos 130 anos de nascimento do poeta Cruz Filho, nascido em 1884. A data será destacada pelo Instituto Cearense de Cultura Portuguesa.

Segundo Príncipe dos Poetas Cearenses, José da Cruz Filho nasceu em Canindé, de morreu em Fortaleza, em 28 de agosto, de 1974, aos 90 anos.

VOCÊ JÁ  SORRIU HOJE?

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


Nenhum comentário: