Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Maia Plisétskaya

Clique no link abaixo e veja esse primor de exibição.
   
Maia Plisetskaya entra no mundo da dança com a idade de três anos na Escola de Dança em Moscou e, apesar de um ambiente familiar difícil (seu pai, um judeu, foi executado por ordem de Stalin, em 1938, e sua mãe, Atriz Rachel Messerer, também judeu, com seu irmão deportado para gulag) permanece firme na escola de dança do Teatro Bolshoi, sob a influência de seu tio Asaf Messerer e Salomé ambos os bailarinos do teatro; empresa que une Maia em 1943 e que se tornou bailarino principal com apenas 18 anos, a contar de sua carreira realizando a Dying Swan. 
Depois de anos de veto, realizado turnês internacionais para os países que visitam, como EUA, França, Reino Unido, Itália (onde foi diretor do Ballet da Ópera de Roma), Argentina (onde atuou com grande sucesso no Teatro Colón (Buenos Aires) em 1975-1976 e voltou em várias ocasiões) e em Espanha (onde dirigiu a Companhia Nacional de Dança); que lhe permitem encontrar e colaborar com grandes personalidades e obter o reconhecimento internacional nos mais importantes teatros.
Maia Plisetskaya tinha 61 quando este vídeo foi gravado. Observar cuidadosamente os movimentos de suas mãos, impressionante !!!

Nenhum comentário: