Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

TROVAS PARA TODOS NÓS


TROVAS PARA TODOS NÓS

O Jornalista Vicente Alencar que preside a União Brasileira de Trovadores, Secção de Fortaleza (CE) nos envia trovas  "a mão cheia" para o deleite de todos nós:



Sou como os cantos agrestes
que tu vês pêlos caminhos...
- Um riso só que me emprestes
E eis-me a florir dos espinhos...
BATISTA SOARES 

Na vida agitada ou calma,
cheia de flores e escolhos,
A alma é bem a luz dos olhos
e os olhos espelhos d'alma.
BOMFIM SOBRINHO
(1875 Fortaleza. + 1900 Belém).

Eu vejo o sol no poente,
E a lua que vai morrendo...
E o mar parece um doente
Constantemente gemendo!
(CARLOS TEIXEIRA MENDES)

Em tarde de calmaria
barqueiro náo vai ao mar,
faz da vida a pescaria
e do sonho a meditar.
CARNEIRO PORTELA.

Noite, estrela, madrugada, 
Lua cheia e violão.
Apenas isto. Mais nada,
para a minha solidão.
CARVALHO NOGUEIRA.

Canta, canta, passarinho,
faça lá seu ninho agora. 
Mas depois não vá dizer
que quem canta também chora.
CEGO ADERALDO.

Soltei hoje o passarinho
que se fez nosso inimigo
acordou-me bem cedinho 
quando eu sonhava contigo.
CÉSAR COELHO.

O meu lenço verde agito
na hora do teu partir...
Não desejo adeus aflito
posto que vou te seguir.
CID CARVALHO.

Neste mundo, geralmente, 
onde quem impera e a traição
nem sempre a língua da gente
fala a voz do coração. 
CIRO COLARES.

Nenhum comentário: