Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 19 de janeiro de 2013

SAUDADES Vicente Alencar


SAUDADES
Vicente Alencar

As saudades 
são perolas verdadeiras
nascidas na suavidade
dos momentos que não queremos
nem desejamos esquecer.
Não será exagero dizer
que minhas saudades
ajudam a viver,
a reviver momentos,
quadros pintados
com tintas fortes,
que jamais serão apagadas
ou desaparecerão da memória.
Saudades, muitas, imensas, 
pilastras dos meus dias, 
da minha história.
Nesta tarde que me visto
com o manto do passado,
sinto que continuas a viver
no meu coração.
E a vida segue seus caminhos
embora saibamos
que não pode
desligar-se do ontem.
Principalmente 
de muito amor vivido,
que coloca a saudade
no turbilhão das alegrias
que jamais serão esquecidas.

Nenhum comentário: