Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A VOZ DO VIOLÃO


MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

                 A VOZ DO VIOLÃO
    Letra: Haroldo de Campos.
    Gravação: Francisco Alves.


Não queiras, meu amor, saber da mágua
que sinto quando relembrar-te estou,
atestam-te os meus olhos rasos d'água
A dor que a tua ausência me causou.
Saudades infinitas me devoram 
Lembranças do teu vulto que...nem sei!
Meus olhos incessantemente choram
As horas de prazer que já gozei.

Porém neste abandono interminável
No espinho de tão negra solidão,
eu tenho um companheiro inseparável
na voz do meu plangente violão.

Deixaste-me sózinho e lá, distante,
alheia a imensidão da minha dor,
esqueces que ainda existe um peito amante
que chora o teu carinho sedutor,
no azul sem fim do espaço iluminado,
ao léo do vento fino, se desfaz
A queixa dêste amor desesperado
que o peito em mil pedaços se desfez.

Copie, divulgue. A Música Popular Brasileira
merece a nossa atenção.

20 de janeiro de 2013.

PS. Todas as semanas de segunda a sexta-feira o programa jornalistico ANTENAS E 
ROTATIVAS no horário das 12h05 às 13 horas pela RÁDIO CIDADE AM - 860, logo após a cronica DOA EM QUEM DOER.
Apresentação de CID CARVALHO e participação especial de VICENTE ALENCAR lendo as NOTÍCIAS CULTURAIS.

Nenhum comentário: