Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 31 de maio de 2018

IBDL 31/05/2018

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA
            Fundador: Jornalista Vicente Alencar
                 Criado em 01 de Março de 2009
           Rua Dr. José Lourenço, 1481 - 60115.281
                       Fortaleza - Ceará - Brasil

Informe 101/2018

LEIA E PRESTIGIE OS NOSSOS POETAS:


O RIO SEM UM SÓ DIA
Dionisio Lopes
(Da ALMECE)

É sempre um grande tesouro
É como um rio de ouro
Multiplicado por três
Eu digo mais uma vez
Que beleza de magia
Eu que não passo um só dia
Sem contemplar essa bela
Que me ameniza as mazelas
Como é linda a poesia.


FITA MUSICAL
Rita de Cassia Araújo
(Da Academia Fortalezense
de Letras).

Purifico o corpo
realizo sonhos sem histórias
subo e desço montanhas,
tentanto alcançar o céu.
Fecho os olhos
mergulho na imensidão do mar.
ouço ruídos das águas
vejo a transparência do azul.

A alma flutua...
no doce embalo dos sons.
se morrer agora nerste momento
vou direto pro céu.

Desperto com estampidos
dos freios e buzinas estridentes
no toca-fitas do carro.

ANACRÔNICO
Fernanda Quinderé
(Da Academia Fortalezense
de Letras).

Entender o sotaque dos cajueiros
Em meio à terra seca
Não  consigo.
Ouvir o farfalhar de suas folhas
Contra o vento
E a dança de suas flores bem-vindas
Surpreende-me.
Sentir o aroma de seu fruto erótico
Cravar os dentes no travo de meu mel
Desperta-me desejos.
Vontade de rasgar as fibras
dos meus versos anacrônicos!

LUZ DA MANHÃ
Tereza Porto
(Da Universidade do Parlamento)

A luz da manhã
penetra os cantos escuros
da mente carregada
de nuvens

A luz da manhã
percorre os recantos dormentes
e as sonbras da noite
desperta.

a luz da manhã
acorda meu lado bicho
que pasta sobre a relva molhada,
meu lado criança
que sonha acordada,
meu lado animal
que luta para sobreviver.

A luz da manha
adormece quando o
entardecer descobre
as ânsias e medos
que povoam as noites
de insônia sem fim...

... SOBRE O AMOR
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense
de Cultura e Arte)

Falar de amor
Falar de amor fala de quem se ama,
Falar sobre o amor
É viver um pouco mais.

Meu amor é maior que o mundo,
Assim eu vejo e sinto.
quem eu amo é o que existe
de melhor no mundo,
assim eu vejo e sinto.

E poderia ser diferente?
se você ama,
você se encanta,
você se completsa,
você se agiganta
E não há outro mundo
melhor que o seu.








CARLOS AUGUSTO VIANA LANÇARÁ
NOVO LIVRO EM 6 DE JUNHO: IDEAL

O Jornalista, Professor e Escritor Carlos Augusto Viana, Membro titular da Academia Cearense de Letras e Academia de Letras e Artes do Nordeste - ALANE lançará seu próximo´ livro às 19 horas do próximo dia 06 de Junho (uma quarta-feira).

O local do evento será o Espaço Cultural José Telles, no Ideal Clube. Todos os Poetas, Escritores, Jornalistas e amigos da Cultura estão sendo convidados para o evento
através deste informe.

O novo livro de Carlos Augusto Viana intitula-se "A Literatura Cearense através de Ensaios" e foi ganhador do último Prêmio Osmundo Pontes.

Agradecemos a todos os amigos que se fizerem presentes a solenidade literária.


Nenhum comentário: