Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 29 de maio de 2018

ESPECIAL 2: REUNIÃO MAGNA ABC 2018 CONFERÊNCIAS MAGNAS


ESPECIAL 2: REUNIÃO MAGNA ABC 2018
CONFERÊNCIAS MAGNAS

EVENTOS ABC
"Escolha uma carreira que lhe permita ter um grande impacto no mundo"
O chefe do Departamento de Inteligência ArtificIal da Google Jeffrey Dean foi um dos palestrantes da Reunião Magna da ABC. Ele destaca em entrevista que o mais interessante da área de computação e da ciência em geral é que um pequeno grupo de pessoas pode fazer a diferença no mundo.
EVENTOS ABC
"Nós devemos usar os dados de uma forma ética e justa"
Diretora do Instituto de Ciência de Dados da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, Jeanette Wing ressaltou em entrevista exclusiva para a Ascom ABC sua posição pelo uso responsável dos dados em benefício da sociedade e o foco de seu trabalho em formar cientistas com consciência ética.
EVENTOS ABC
"Se vamos planejar o futuro, precisamos entender o passado"
O geneticista mineiro Sérgio Pena falou sobre a origem genética do povo brasileiro, dando uma visão baseada em evidências que mostra quem somos e de onde viemos. Para a Ascom ABC, ressaltou que o que nos tornaremos depende da juventude de hoje e das próximas gerações.
EVENTOS ABC
"Não existem perguntas idiotas"
A física argentina Gabriela Gonzales, líder do Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferômetro (LIGO/EUA), diz que quem se interessa por ciência não deve ter medo de perguntar, porque é assim que se faz ciência.
EVENTOS ABC
"As nações que mais conseguem combater a desigualdade são as nações com uma democracia forte"
Codiretor do Instituto Internacional de Desigualdades da London School of Economics, Michael Savage afirmou em sua conferência na Reunião Magna da ABC que o caminho para a redução da desigualdade passa fundamentalmente por educação e boa aplicação dos impostos.
EVENTOS ABC
"Nós devemos enfraquecer o status quo"
A economista Mariana Mazzucatto apresentou uma das Palestras Magnas da Reunião Magna da ABC 2018. Em entrevista exclusiva para NABC, disse que para que as mulheres consigam as mesmas oportunidades que os homens precisam combater o status quo na teoria e na prática.
 

Acompanhe os próximos eventos da ABC
 
 
 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

Nenhum comentário: