Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 1 de maio de 2018

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1266 QUARTA-FEIRA 02 DE MAIO DE 2018

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1266
QUARTA-FEIRA
02 DE MAIO DE 2018
FORTALEZA
CEARÁ
NORDESTE
BRASIL
AMÉRICA DO SUL
.... Nós somos sul-americanos.

O BRASIL ACIMA DE TUDO!
(Respeite o nosso país. Ele é o maior do mundo e será ainda melhor se você eticamente e educadamente conviver bem com todos os semelhantes. Não seja larápio como a maioria dos políticos brasileiros que somente legislam em causa própria. Respeite o BRASIL. É o mínimo que você pode fazer!)


O GRUPO CEARENSE
de estudos do Cangaço-GEEC presidido pelo Historiador e Radialista Ângelo Osmiro Barreto
passou a integrar o Colegio de Presidentes de Academias e outras entidades Culturais, com Presidencia do Ministro Ubiratan Diniz Aguiar e Coordenadoria deste Colunista.

O MAIOR EVENTO
Cultural do Estado do Ceará promoção do Colégio de Presidentes será realizado em Fortalçeza no dias 8 de Agosto vindouro e denomina-se "CEARÁ - TERRA DA LUZ - DESENVOLVENDO A CULTURA".

Começará às 19 horas e realizar-se-á no Teatro JOSÉ DE ALENCAR, na praça do mesmo nome no Centro de Fortaleza. A programação está sendo cuidadosamente elaborada.

LIVROS NOVOS
de Autores Cearenses na Livraria do Escritor Cerarense (Livraria do Gonzaga) do livreiro, escritor e poeta Gonzaga Mota ex-Governador do Estado do Ceará. Localiza-se no prédio 159,  conjunto 104 da Rua BENI CARVALHO, entre as Avenidas Virgílio Távora e Desembargador Moreira.


PROGRAMA VICENTE ALENCAR
Educação - Cultura - Esporte - de segunda a sexta-feira, no horário das 22 às 23 horas, pela RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE AM 620 exceto nos dias em que há transmissão de futebol pela Emissora. Apresentamos músicas brasileiras, comentários, crônicas, noticias, informações e assuntos de interesse público. Também estamos no seu Celular pelo aplicativo e na Internet. Não há distância que nos separe.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES:

1 - POETAS E CANTADORES DO CEARÁ, livro de Alberto Porfírio, editado em 1978 pela Editora Horizonte, de Brasilia - DF.

2 - RAÍZES DO TEMPO, livro de Beatriz Alcântara, editado em 2001 por edições Bagaço, de Recife - PE.

3 - AS FIGURAS DE ESTILO E TERMOS AFINS, livro de João Gomes da Silveira, editado em 2015 pela 
SCORTECCI Editora.

INSCRIÇÔES ESTÃO
abertas para o Festival Junino da Canção uma promoção da AOUVIR - Associação dos Rádio Ouvintes do Ceará, na Casa de Juvenal Galeno, Rua
General sampaio, 1128, no Centro com o Senhor Parente. O período começou ontem dia 01 de Maio e prosseguirá até o dia 01 de Julho.

São convidados os Compositores e Cantores-Compositores para tomarem paete no certame, fazendo a inscrição de suas Composições no horário de 9 às 12 e das 14 às 16 horas.

O Festival será no terceiro domimgo de Julho, começando as 10 horas e terminando às 14 horas,com transmissão da Rádio Pitaguary, de Maracanau, no Programa Francisco Fêlix.

CASA DE LIVROS USADOS "SEBO" O GERALDO
Rua 23 deMaio, 950, no Centro de Fortaleza.
Livros A PARTIR de 5 Reais.
E você ainda acerta tudo como Dono.

SILVANA FROTA
Jornalista cearense especializada em municipalismo e política, lançará esta quinta-feira, dia 3 de maio, o seu livro AUTORIDADES BRASILEIRAS. Será às 8 horas e 30 minutos
no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, entrada pela Rua Barbosa de Freitas.


BEBIDA VENDIDA EM ESTÁDIO - NUNCA, JAMAIS!


TERÇA EM PROSA E VERSO
Será na terça-feira, dia 8 de maio, a realização de mais uma TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO começando as 9 horas e 30 minutos e terminando ás 11 horas e 30 minutos.

Como sempre, na Academia Cearense de Letras (Rua do Rosário, 01, Palácio da Luz, olhando para a IGREJA DO ROSÁRIO). Coordenação de Vicente e Margarida Alencar. Todos os que gostam de Cultura são convidados.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS!

ALEXANDRE MAIA
com seu programa "O Papo do Alexandre Maia" neste sábado às 14 horas na Rádio Assunção Cearense AM 620.

HOJE
Enquanto isso, hoje - segunda-feira - às 22 horas o nosso Programa Vicente Alencar - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE na mesma emissora.

LEIA, leia mais. prestigie os AUTORES CEARENSES.


Contactos com esta Coluna neste endereço eletrônico:
vicentealencar25@yahoo.com.br

Cumprimentamos Elizabeth Borguino, em Paris, Rosângela Kabel, em Copenhague, Sara Morais, em Lisboa pela recepção ao nosso trabalho, Cecília Quadros e Fausto Penteado Lopes, Malu Lopes e Marlene Lopes em São Paulo, Victor  Nunes, em Minas Gerais, Francisco Freitas e Marcos Caminha no Maranhão, Ângela Abranches, em Vitória. todos nossos leitores.


Nenhum comentário: