Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 3 de maio de 2018

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1268

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1268
QUINTA-FEIRA
03 DE MAIO DE 2018
FORTALEZA
CEARÁ
NORDESTE
BRASIL
AMÉRICA DO SUL
.... Nós somos sul-americanos.
Colaboradores: Fernando de Alencar, Maria Freitas,
Izete Alencar, Celina Freitas, Victor Nunes. Jovino Nunes de Alencar.


O BRASIL ACIMA DE TUDO!
(Respeite o nosso país. Ele é o maior do mundo e será ainda melhor se você eticamente e educadamente conviver bem com todos os semelhantes. Não seja larápio como a maioria dos políticos brasileiros que somente legislam em causa própria. Respeite o BRASIL. É o mínimo que você pode fazer!)

A ACADEMIA DE LITERATURA E JORNALISMO promoverá sessão solene nesta quinta-feira na Academia Cearense de Letras - Rua do Rosário, 1, olhando para a Igreja do Rosario, quando será prestada homnenagem póstuma a memória do Membro Benemérito Miguel Dias de Sousa, empresário cearense do ramo da Comunicação, falecido em 19 de Março passado.


BARDAWIL INGRESSA NA ACLJ
Por outro lado o empresário  José Alberto Bardawil,     que em 1988, criou em Rio Branco, Capital do Acre a Rede União de Rádio e TV, que começou suas atividades em Fortaleza há 16 anos ingressará na Academia também como Membro Benemerito.

Duas homenagens também serão prestadas a nomes da Comnunicação Brasileira, cearenses de nascimento, que, atualmente brilham na Rede Globo de Televisão.

ALUNOS DE FÍSICA HOMENAGEADOS 
Tendo como local o Instituto Federal de Educação que já se chamou Escola Industrial de Fortaleza, Escola Técnica Federal e  CEFET, receberá hoje às 15 horas em seu auditório a presença de 80 alunos da Área de Física que receberão medalhas de Bronze, Prata e Ouro, numa promoção da  Sociedade Brasileira de Física. 

Todos eles foram vencedores em importantes competições nacionais e internacionais e serão assim reconhecidos. O Coordenador da Jornada é o Professor Fernando Wellysson destacado nome nacional no ensino da matéria que estará presente.

AJUDE A COMBATER
a CORRUPÇÃO que há muitos anos prejudica, atrapalha e impede o cresdcvimentoi do Brasil. Diminua a corrupção ajudando a prender mais um ladrão, denunciando a tudo que você encontrtar fora do campo da Lisura e da Ética. Faça sua parte!


LIVROS NOVOS
de Autores Cearenses na Livraria do Escritor Cerarense (Livraria do Gonzaga) do livreiro, escritor e poeta Gonzaga Mota ex-Governador do Estado do Ceará. Localiza-se no prédio 159,  conjunto 104 da Rua BENI CARVALHO, entre as Avenidas Virgílio Távora e Desembargador Moreira.


PROGRAMA VICENTE ALENCAR
Educação - Cultura - Esporte - de segunda a sexta-feira (hoje por exemplo) no horário das 22 às 23 horas, pela RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE AM 620 exceto nos dias em que há transmissão de futebol pela Emissora. Apresentamos músicas brasileiras, comentários, crônicas, noticias, informações e assuntos de interesse público. Também estamos no seu Celular pelo aplicativo e na Internet. Não há distância que nos separe.


LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES:

1 - POETAS E CANTADORES DO CEARÁ, livro de Alberto Porfírio, editado em 1978 pela Editora Horizonte, de Brasilia - DF.

2 - RAÍZES DO TEMPO, livro de Beatriz Alcântara, editado em 2001 por edições Bagaço, de Recife - PE.

3 - AS FIGURAS DE ESTILO E TERMOS AFINS, livro de João Gomes da Silveira, editado em 2015 pela 
SCORTECCI Editora.

INSCRIÇÔES ESTÃO
abertas para o Festival Junino da Canção uma promoção da AOUVIR - Associação dos Rádio Ouvintes do Ceará, na Casa de Juvenal Galeno, Rua
General sampaio, 1128, no Centro com o Senhor Parente. O período começou ontem dia 01 de Maio e prosseguirá até o dia 01 de Julho.

São convidados os Compositores e Cantores-Compositores para tomarem paete no certame, fazendo a inscrição de suas Composições no horário de 9 às 12 e das 14 às 16 horas.

O Festival será no terceiro domingo de Julho, começando as 10 horas e terminando às 14 horas,com transmissão da Rádio Pitaguary, de Maracanau, no Programa Francisco Fêlix.

CASA DE LIVROS USADOS "SEBO" O GERALDO
Rua 23 deMaio, 950, no Centro de Fortaleza.
Livros A PARTIR de 5 Reais.
E você ainda acerta tudo como Dono.

SILVANA FROTA
Jornalista cearense especializada em municipalismo e política, lançará hoje, quinta-feira, dia 3 de maio, o seu livro AUTORIDADES BRASILEIRAS. Será às 8 horas e 30 minutosno Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, entrada pela Rua Barbosa de Freitas.

REUNIÃO DA UBT NESTE SÁBADO
Lembramos a todos os colegas, Cofrades e Confreiras da União Brasileira de Trovadores - Secção de Fortaleza, a nossa reunião mensal, que será realizada neste sábado, às 9 e meia da manhã na Casa de Juvenal Galeno (Rua General Sampaio, 1128, no Centro) todos os amigos que residem ou não em Fortaleza são convidados, cada um levando seus últimos trabalhos - se for ocaso  - para serem 
apresentados.


FALECEU A GENITORA DE UBIRATAN AGUIAR
Faleceu ontem à noite em Fortaleza a Excelentissima Senhora Maria Diniz de Aguiar,conhecida pelos amigos e conhecidos como Dona Liquinha. Dona de uma vida de 101 anos, completadoa no último mês de Abril, era Genitora dos Confrades Ubiratan Aguiar, Presidente da Academia Cearense de Letras e Irapuan
Diniz de Aguiar, recentemente eleito para a Academia Fortalezense de Letras.

O corpo de Dona Liquinha está sendo velado na Funerária Ethernus, que se localiza no cruzamento das Ruas Padre Valdivino e José Lourenço, na Aldeota.


BEBIDA VENDIDA EM ESTÁDIO - NUNCA, JAMAIS!


TERÇA EM PROSA E VERSO
Será na terça-feira, dia 8 de maio, a realização de mais uma TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO começando as 9 horas e 30 minutos e terminando ás 11 horas e 30 minutos.

Como sempre, na Academia Cearense de Letras (Rua do Rosário, 01, Palácio da Luz, olhando para a IGREJA DO ROSÁRIO). Coordenação de Vicente e Margarida Alencar. Todos os que gostam de Cultura são convidados.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS!


Contactos com esta Coluna neste endereço eletrônico:
vicentealencar25@yahoo.com.br

Cumprimentamos Elizabeth Borguino, em Paris, Rosângela Kabel, em Copenhague, Sara Morais, em Lisboa pela recepção ao nosso trabalho, Cecília Quadros e Fausto Penteado Lopes, Malu Lopes e Marlene Lopes em São Paulo, Victor  Nunes, em Minas Gerais, Francisco Freitas e Marcos Caminha no Maranhão, Ângela Abranches, em Vitória. todos nossos leitores.


Nenhum comentário: