Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Antologia em homenagem ao Sertão do Brasil


Em sua primeira edição, a obra Tributo ao sertão, organizada pela Helvetia Edições, reunirá contos, crônicas e poesias em homenagem ao sertão do Brasil. A história relativamente recente do país aponta esta região como pioneira da pecuária e da lavoura de cana-de-açúcar, atividades que tiveram grande importância na economia quando ainda éramos uma colônia. O sertão quente e seco castigado pelo clima semiárido era o cenário principal dos livros do saudoso Jorge Amado, que retratou não só a dor e a desesperança de um povo que sofria e ainda sofre com problemas sociais, mas também exaltou uma cultura peculiar, cheia de tradições. 
Quem passa pelo nordeste do Brasil, nunca mais é o mesmo. O seio de nossas raízes está lá. De lá palpita nossa cultura.
Pensando nisso, convidamos você para contribuir neste livro de grande valor histórico e simbólico para as gerações futuras. Serão aceitos textos de ficção ou não-ficção, retratos de vivências no sertão ou poemas que exaltem sua importância na história do Brasil.

A obra contará com 75 autores e uma série de imagens da fotógrafa brasileira, residente na Alemanha, Lucilene Lisboa, que ilustra com maestria, a tradição do sertanejo.

No regulamento em anexo você encontrará mais informações.

É importante ressaltar que não é necessário ser residente desta região para participar!

Esperamos ansiosamente por sua contribuição.


Rafael Ribeiro
Auxiliar de Marketing
www.helvetia-edicoes.com.br (site portfólio)
www.helvetiaedicoes.com (livraria virtual)

Nenhum comentário: