Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES UBT - FORTALEZA 28/11/2016


UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES
UBT - FORTALEZA
Presidente: Jornalista Vicente Alencar
Presidente de Honra: Professor Gutemberg Liberato
Fortaleza, 27 de novembro de 2016 - domingo


SÃO FRANCISCO
Irmão do Sol e da Lua
o bom Francisco de Assis
na grandeza se acentua
como o pobre mais feliz.
GISELDA MEDEIROS

CORAÇÃO
Meu coração vive em festa,
mesmo quando estás ausente.
É que nele ainda resta
teu amor sempre presente.
RAIMUNDO A. PAIVA


LUA CHEIA
Em noite clara sem véu,
para louvar meu amor,
a lua cheia no céu
é a Deusa do Trovador.
LUIZ GONZAGA ARRUDA

PARTIDA
ah, se soubesse quão triste
me é lembrar que, ressentida,
nem sequer te despediste
no momento da partida!
PEREIRA DE ALBUQUERQUE

CASTIGO
deixa-me como quem sonha,
liga-me ainda contigo
essa saudade medonha
que até parece castigo!

Leia e prestigie os autores brasileiros:

a) Dicionário de expressões populares da Língua Portuguesa.
Autor: João Gomes da Silveira.
Editora WMF Martins Fontes Ltda.

b) Moinhos do Tempo (poesia e crônicas)
Autora: Fátima Lemos.
Soneto Editora.

c) Mulher & Terra (poesia)
Autora: Rita de Cassia.
Editora: Expressão Gráfica.

d) Uma fantasia e nove histórias reais (contos)
Autor: João Jacques.
Editiora: Imprensa Universitária do Ceará.

e) Fatos Interessantes e Pitorescos
Autor: Padre Antonio Vieira.
Editora Premius.

Compilação: Jornalista Vicente Alencar
Leia e prestigie os autores brasileiros.





Nenhum comentário: