Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

UBT - FORTALEZA 20.11.2016 - NOSSAS TROVAS, NOSSOS TROVADORES

UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES
                 UBT - FORTALEZA
                       Presidente:
           Trovador Vicente Alencar.
               Presidente de Honra:
         Trovador Gutemberg Andrade.

20.11.2016 - 

NOSSAS TROVAS, NOSSOS TROVADORES

TEMA: REDOMA.

Para não ver meu amor
vagar no mundo tristonho,
resguardei-o com primor
numa redoma de sonho.
ANA MARIA DO NASCIMENTO.

Em redoma colorida
a paz do mundo adormece
tão frágil desprotegida
que a humanidade lhe esquece.
HORTÊNCIO PESSOA

Por sofrer tantos açoites
nos meus momentos tristonhos,
pus redoma em minhas noites
para prender-te em meus sonhos. 
FRANCISCO JOSÉ PESSOA

OUTROS TEMAS:

SAUDADE  
O esplendor desta Cidade,
com o seu mundo de atrações,
não mata em mim a saudade
da beleza dos sertões.
FERNANDO CÂNCIO +

PARAÍSO
Percebi, em teu sorriso, 
todo o esplendor de uma aurora
e senti um paraíso
em teus olhos, ó Senhora.
VICENTE ALENCAR.

VITÓRIA
Vitória se conquistada
por um intenso labor
não há mesmo, mesmo nada
de mais gostoso sabor.
ILNAH SOARES.

FILHA
Mesma essência de meu ser,
onde meu sangue fervilha
gosto mesmo de me ver
nos olhos de minha filha.
ABÍLIO MARTINS (Pai)

Leia e divulge os nossos valores em todos os países de Língua Portuguesa.

Nenhum comentário: