Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O RIO GRANDE DO NORTE SERÁ PALCO DE INTEGRAÇÃO

O RIO GRANDE DO NORTE SERÁ PALCO DE INTEGRAÇÃO INTERAMERICANA ao realizar o 
II SEMINÁRIO INTERNACIONAL ENCONTRO DAS AMÉRICAS – Literatura, Arte e Cultura em Terras Potiguares nas cidades de Natal e Mossoró, no período de 30 de novembro a 7 de dezembro de 2016 (30 de novembro a 2 de dezembro em Natal e 3 a 7 de dezembro de 2016, em Mossoró.
A ideia do evento é da União Brasileira de Escritores  RJ – UBE RJ que, integrada ao Jornal sem Fronteiras - RJ, Faculdades, Universidades, Academias de Letras e Entidades Culturais Afins do RN tem, como objetivo, propiciar um diálogo interativo, literário e artístico, mediante a integração e intercâmbio de escritores e poetas do Nordeste com todas as demais regiões brasileiras e países das Américas, ao tempo em que fomentará debates sobre temas culturais e da realidade contemporânea.
A programação do evento bastante rica e diversificada, contempla  palestras, debatesoficinas, rodas de poesias e cordéis (temática: regional, política e folclore), exposição de pinturas, foto-poemas, apresentações teatrais, visita ao Museu do Sertão em Mossoró, lançamentos literários, sarausintegrando as diferentes artes: Teatro, Música, Dança, Literatura, Artes plásticas e Visuais, na busca de parcerias e inter­locução interinstitucional e de contribuir para o enriquecimento cultural deste continente.
A abertura oficial em Natal, será na Academia Norte-rio-grandense de Letras, dia 1º de dezembro de 2016 às 8h da manhã. Seguindo, no dia 2 de dezembro, na Pinacoteca do Estado, às 14h. Essa dinâmica programação, realizada, cada dia em um local diferente, prossegue em Mossoró, dia 3 de dezembro, iniciando na TV a Cabo Mossoró às 16h. Seguindo, dia 5 de dezembro, na Faculdade Diocesana de Mossoró – FDM às 14h; dia 6 de dezembro no MUSEU DO SERTÃO – Fazenda Rancho Verde e encerra as atividades do evento, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais – FAFIC, a partir das 14h.

ATENÇÃO - INSCRIÇÃO E CREDENCIAMENTO 
serão feitos nos locais do evento, de forma gratuita, mas aceita-se a doação de um 1kg de alimento não perecível para às instituições de caridade locais. 
Os participantes receberão certificado de participação.
                               
                               Maria Conceição Maciel Filgueiras  
                                   Coordenadora Geral do II SEIA

Nenhum comentário: