Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

ICCP 10/11/2016

INSTITUTO CEARENSE DE CULTURA PORTUGUESA
                Fundado em 01 de Outubro de 1992
                       Fortaleza - Ceará - Brasil

03 de Outubro de 2016.
Conselho Editorial:
Fernando de Alencar.
Izete de Alencar.
Emanuela Cavalcanti.
Pedro Rogério Alencar.
Ângelo Osmiro Barreto.
Sérgio Bomfim.
Consultor: Vicente Alencar.

SEMANA
Regine Limaverde
(Academia Cearense de Letras).

Que nas segunda-feira
me vejas.
Na terça
me desejes.
Na quarta
me aguardes.
Na quinta
não mintas.
Na sexta
me esperes.
No sábado
me encantes.
No domingo
descanses.

FRAGMENTOS
José Telles +
(Pertenceu a Academia
Cearense de Letras).

Nas serrarias do medo
minha verdade se fragmenta
e da janela distorço a paisagem
que me olha.

Uma brutalidade
mistura passado,
herança e caos
e diz que a minha realidade
só existe
porque também sou metáfora.

Escondo na bula dos poemas
e no eco das palavras,
a vastidão do mistério
tudo isso abastece 
a fúria do imaginário
e fragiliza o ritual do meu convívio.


ENCANTAMENTO
Vicente Alencar
(Da  Academia   Cearense 
de Cultura e Artes-ACCA)

O teu regaço
tão belo,
intimidade do teu corpo
quedou-me aos teus encantos.

Belo é o amor,
belo é o envolvimento
entre nós dois.

Carinhosamente
vivo nossos momentos.
É um encantamento natural.


CASA DE LIVROS USADOS "O GERALDO"
Rua 24 de maio, 950, quase esquina com
a Rua Pedro I.
Livros a partir de 2 reais.
E você conversa com o Dono e com
a gerente Stela.

Nenhum comentário: