Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1015.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1015.
12 DE AGOSTO DE 2016.
SEXTA-FEIRA
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL

Estamos no Ceará terra de Filgueiras Lima, Antonio Pessoa Pereira, Edilson Brasil Soares, Alfredo Sampaio, Paulo Cabral de Araújo, Antonio Martins Filho, Edigar de Alencar entre outros.

YOLANDA QUEIROZ
a grande Dama cearense que comandou durante anos o Grupo Edson Queiroz e faleceu em junho próximo passado,  foi homenageada  á noite passada na séde da Academia Cearense de Letras, pela Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

Foi decerrada a pintura com sua imagem e que 
passa a partir de agora a integrar a Galeria dos
notáveis da ACLJ já desaparecidos. Igor Queiroz, neto da homenageada e Saulo Queiroz foram responsáveis pelo ato, aplaudido por todos os presentes.

O Jornalista Reginaldo Vasconcelos que preside a entidade foi o Mestre de Cerimônia da solenidade e o Presidente Emérito Rui Martinho abriu a  jornada oficialmente.

Ao seu lado na mesa dos trabalhos se encontravam Cid Carvalho (presidente de honra do sodalício), José Augusto Bezerra, presidente da Academia Cearense de Letras, Lúcio Alcântara, ex-Governador do Estado, Rui Martinho e Igor Queiroz Barroso, representante da família Queiroz.

No plenário um grande número de acadêmicos  e convidados.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA.

A TERÇA-FEIRA
em Prosa e Verso do mês de setembro será realizada das 9 horas e 30 minutos às 11 horas e 30 minutos do dia 13, na Academia Cearense de Letras, com a presença de todos gostam de Cultura. Não esqueça, compareça. Dia 13 de setembro.

EM 14 DE SETEMBRO
a segunda quarta-feira do mês a reunião mensal da Academia de Letras e Artes do Nordeste-ALANE quando o  conferencista será José Maria Chaves, presidente da Academia Cearense dos Médicos Escritores-ACEMES.

O EVENTO
começará exatamente às 20 horas e o tema será "A poesia na música Popular Brasileira" tendo como local o Ideal Clube. O  presidente Francisco Nóbrega convida a todos os amigos da ALANE.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS.

SUMOV COMPLETA 51 ANOS
na data de hoje 12 de agosato. É o clube mais antigo no Brasil que somente pratica futebol de salão. Nenhuma outra agremiação tem tanto tempo nas disputas de um esporte genuinamente nacional, que não se sabe, por  que  não integra os Jogos Olímpicos (Olimpíada).

UMA FALHA
que há muitos anos se verifica é esta ausência do nosso futebol de salão (futsal)  dos Jogos Olímpicos. Talvez seja este colunista o único Jornalista-Radialista do Brasil que fale sobre o assunto. Nenhum colega do Rádio, do Jornal e da Televisão lembra isso.

A FIFA
desgraçou o futebol de salão quando acabou com a FIFUSA - Federação Internacional de Futebol de Salão que existia em nosso Brasil.

QUANDO A FIFA
assumiu o futebol de salão ainda ao tempo de João Havelange, passou a chama-lo de futebol de CINCO e nunca "mudou uma palha" para colocá-lo nas Olimpiadas.

É PRECISO
 que os brasileiros se movimentem. Eu, Vicente Alencar e o Cel. Gomes da Silva presidente do Sumov, somos duas vozes a pregar no deserto sem ajuda de pessoas que dizem gostar do futebol de salão, É preciso lutar para colocar nosso esporte  nos Jogos Olímpicos.

QUEM SE INTERESSAR
em entrar neste Bloco de Defesa e Desenvolvimento do futebol de salão me escreva, mande seu nome: vicentealencar25@yahoo.com.br. O Brasil merece ter um esporte que nasceu na Associação Cristã dos Moços em São Paulo, entre nos Jogos Olimpicos.

NÃO É POSSÍVEL
que esportes  como Surfe e Karatê tenham sido colocados nos Jogos Olimpicos e o futebol de salão esteja de fora. Eles merece mas o salonismo também merece. Não esqueçam isso.

VAMOS COLOCAR O FUTEBOL DE SALÃO NOS JOGOS OLIMPICOS!




Nenhum comentário: