Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 2 de agosto de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO N° 1010 TERÇA-FEIRA 2 DE AGOSTO DE 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO N° 1010
TERÇA-FEIRA
2 DE AGOSTO DE 2016
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL 
* Nós somos sul-americanos.

"O achismo (eu acho...) é uma maneira ridícula de falar, principalmente por parte de elementos que ocuparam posição de mando no Brasil. Um mentiroso contumaz do Brasil  que esteve ontem e hoje em Fortaleza, falando a parte da Imprensa, inclusive numa longa entrevista ridícula numa Emissora completamente identificada com as raízes do Partido político que traiu o povo. É ridículo o achismo. Que coisa triste! O mentiroso continua o mesmo" (Jovino Nunes de Alencar, 87, aposentado, lúcido e crítico).

ELEIÇÕES 
na Associação Cearense de Imprensa neste dia 5 DE AGOSTO, SEXTA-FEIRA, em sua sede na Rua floriano Peixoto, 735, 4º andar.

11 DE AGOSTO 
DATA EM QUE SE COMEMORA O DIA DO ESTUDANTE E O DIA DO ADVOGADO. NÃO ESQUEÇA! 

LAMENTÁVEL 
sob todos os aspectos a morte, ontem em Fortaleza do advogado e militante político Tarcísio Leitão. Foi um nome de destaque do Partido Comunista do Brasil-PCB. Filho de um católico convicto o Professor e homem de Letras José Valdevino de Carvalho, Tarcísio dizia aos amigos que desde os 11 anos de idade tinha seguido outro perfil político. Amigo  de seis amigos sempre respeitou o ponto de vista de cada um, embora nunca tenha se afastado de suas convicções.

CLUBE DA MENTIRA
E o Clube da Mentira continua com milhares de nomes em ação. O Patrono do clube esteve em Fortaleza ontem e hoje. Lamentável.

HOJE À NOITE
reunião do Grupo de Estudos do Cangaço, em Fortaleza, na sede da ABO.  A partir das 19 horas. Direção de Ângelo Barreto.

FORTALEZA 
continua fedendo. O mau cheiro alí nas imediações da ponte do Cocó (ou do Cocô)  é  LAMENTÁVEL. QUEM SERÁ QUE VAI RESOLVER O PROBLEMA NO FUTURO? ATUALMENTE NINGUÉM (autoridades é bom que se diga)  LIGA PARA O FATO.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS

MARAPONGA E PARANGABA
Dois populosos bairros de Fortaleza ESTÃO SEM CONTACTO TELEFÔNICO COM A EMPRESA "OI". AS REECLAMAÇÕES SE SUCEDEM MAS NADA SE RESOLVE. QUEM MORA nas imediações do Shopping existente na Parangaba e recentemente inaugurado estão prejudicados. Os aparelhos telefônicos, principalmente os fixos, não funcionam. Com vistas AS AUTORIDADES.

NINGUÉM NASCE BURRO
mas as vezes se transforma para pior. Em política principalmente. É lamentável ver tanta gente que não entende de coisa alguma nem deseja aprender. Principalmente sendo enganado por políticos sagazes, inteligentes e "enrolões". Já dizia meu avô: "quem tem besta não compra cavalo".

O MENTIROSO
continua mentindo demais. Que coisa horrível!

A RUA CATÃO MAMEDE
na Aldeota continua o paraíso do lixo. Até quando?

RUA FONSECA LÔBO 
na ALDEOTA CONTINUA SENDO UM GRANDE FOCO DE "CHICO CUNHA".  ESTA doença que entrou em Fortaleza sem pedir licença. Centenas e centenas de pessoas que alí residem estão doentes e em tratamento médico.

NÃO SE SABE
para quem apelar. O Serviço de Saúde Pública no Brasil é péssimo sob todos os aspectos.

A REUNIÃO DE SÁBADO 
as 10 da manhã, da UBT-FORTALEZA, foi adiada para domingo no mesmo horário na CASA de Juvenal Galeno. O fato registra-se em face da Presidente da UBT em todo o Brasil, chegar a Fortaleza somente no próximo sábado à tarde.


TAMBÉM 
no domingo pela manhã na Casa de Juvenal Galeno a posse da Advogada e cronista  Verônica Fontenelle a frente da Associação dos Ouvintes de Eádio - AOUVIR.

A RÁDIO PITAGUARY
de Maracanau estará transmitindo através do Programa Francisco Felix todo o desenrolar dos acontecimentos. A  partir das 10 horas.

Nenhum comentário: