Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

PRODUÇÃO VICENTINA - NOSSO BEIJA FLOR

NOSSO BEIJA FLOR
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense da Língua Portuguesa)

É um gigante 
o nosso Beija-flor.
Tão pequeno, 
tão romântico,
tão amigo.
Ele nos empolga
e nos une,
como um traço de união
que não se parte,
não se arrebenta
não deixa de existir.
O nosso Beija-flor
leva meus olhares
leva minhas palavras.
As vezes não chegam a tí
mas tu entendes,
percebes,
como ele fica inquieto.
Mas está presente
com a nossa mensagem.
Leva meu pranto também,
e me traz, a tua alegria, 
os teus olhares,
os teus pensamentos
que ninguém mais 
pode alcançar.
Nem furtar,
nem roubar.
Nosso Beija-flor
nos completa
em todas as manhãs de sol.

AMOR
Vicente Alencar
(Da Academia Fortalezense de Letras)

O meu amor é grande 
tão grande quanto
o amor maior.
Amor maior
ou menor,
é apenas amar sempre.
O amor existe e pronto.
Como esse que
eu tenho por você. 

ALÉM DO HORIZONTE
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense de Retórica).

Além do horizonte
ví uma réstia de sol.
Ví um mundo
que caminhava lento
ao fim do dia.
Eram as estrelas 
que chegavam
vendo a despedida do sol.
Ele mesmo,
voltando amanhã,
pede um tempinho 
para ir em casa.

BRILHANDO
Vicente Alencar

Há um brilhante
em teu colo.
Há um brilhante
em tuas mãos.
Vejo o brilhante
mais lindo
quando viajo
nos teus olhos.
Estes e aqueles
se confundem.
Brilham!
Os brilhantes também
estão na alma.

ENVOLVIMENTO
Vicente Alencar

Deixe-me sentir
teu carinho
como um recém-nascido
que respira
pela primeira vez
no regaço.

Deixa-me sentir
por entre teus dedos
o prazer de ser tocado
com gestos de amor
ternos,
aconchegantes e sensuais.

Deixe-me sentir
meu amor, o encantamento
de momentos que imortalizam
os prazeres da vida
e as vibrações que nascem
nos segredos de duas almas.

AMOROSAMENTE
Vicente Alencar

Apenas uma tenda
um nome escrito
na toalha e um beijo
que se prolonga,
sem vontade de acabar.
A luz é pouca,
fraca,
quase nenhuma.
Contrasta com a força
dos anos e a suavidade
dos nossos corpos.
Apenas uma tenda,
uma praia,
e nós dois.

FRIO
Vicente Alencar

Está tão fria a madrugada
que minhas cobertas
já não me aquecem.
No entanto a ternura
do teu coração,
faz-me dormir tranquilo,
pois sei que um novo dia
brilhará. Com certeza!

PALAVRAS
Vicente Alencar

Abertas ao mundo
são tuas palavras.
Elas passeiam em todas
as direções.
Elas me conquistam
pela beleza da mensagem.
Elas estão comigo
pois me envolvem
durante todos os minutos.
Elas me trazem tranquilidade
pela sabedoria do amor.
Abertas ao mundo
são tuas palavras.
Desde que tomei conhecimento 
uma a uma, de todas elas
me envolvi completamente.
E tudo mudou,
tudo se alterou para melhor.
E descubro-me feliz!
É o suficiente.

11.08.2015

Nenhum comentário: