Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 916



COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 916
30 DE DEZEMBRO DE 2015
FORTALEZA
CEARÁ
NORDESTE
BRASIL
AMÉRICA DO SUL
- Fortaleza - A Capital Brasileira do Artesanato.

"O lixo em Fortaleza é um agente do (a) Dengue. Piscinas abandonadas em muitas residencias de muitas ruas continuam produzindo milhares de larvas. Uma "beleza". onde anda a fiscalização". E a administração?
(Jovino Nunes de Alencar, 86, lúcido, aposentado e critico deste "governo").


PROGRAMA DE RÁDIO
Hoje (quarta-feira) das 22 às 23 horas o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura, Turismo e Esporte pela Rádio Assunção Cearense 620 AM. Na internet: radioasssuncaocearense.com

UM POUCO ANTES
As 20 horas o Bate Bola Esportivo
com Mário Otoni,
Marcos Martins, Ely Uchoa, André Barros e Wilson Braga, das 20 às 21 horas.

Em seguida Morais ilho com o seu Programa LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Depois do nosso às Últimas do Esporte.

NEUZEMAR MORAES
O escritor Neuzemar Gomes de Moraes, da Sociedade Cearense de Geografia e História, foi eleito ontem à tarde Orador Oficial do Instituto dos Advogados do Ceará, que foi criado em 1931. Nossos cumprimentos ao ilustre confrade.

LESTE OESTE
A Av. Presidente Castelo Branco
a conhecida Av.Leste Oeste está transformada num "canteiro de lixo". Uma maravilha. 

LATRINA DO FERREIRA
A Praça do Ferreira que está com a maioria dos seus bancos quebrados (onde anda a Guarda Municipal?) continua sendo uma Latrina a céu aberto. Urina e fezes aparecem durante à noite e madrugada E O AMANHECER DO DIA É UM TERROR. Este estado de coisas não pode continuar. Deve-se limpar uma Praça como se limpa nossa Casa. Todos os dias! Só isso!

PHSL E JM CHAVES
Os médicos Pedro Henrique Saraiva Leão (Presidente de Honra da Academia Cearense de Médicos Escritores) e José Maria Chaves (Presidente da Academia Limoeirense de Letras) passam este feriadão de final de ano em Guaramiranga.

ALBUQUERQUE EM VIÇOSA
O casal de escritores Marlene e Antonio de Albuquerque Sousa Filho juntamente com o filho Alexandre, estão em Viçosa do Ceará, desfrutando do seu clima maravilhoso.

DUNAS INVADINDO O ASFALTO
A Associação Brasileira de Radialistas de Turismo - ABRRATUR, que tenho a honra de integrar, lamentando que a areia das DUNAS esteja invadindo o asfalto  da principal avenida que liga a sede do município de Beberibe a deliciosa Praia das Fontes. Sai perdendo o Turismo.
Quem pode resolver problema tão fácil de ser resolvido?

NÃO AO ARRENTAMENTO
Os amigos, sócios em sua grande maioria, ex-sócios, atletas e ex-atletas do Náutico em sua grande maioria não concordam com o arrendamento que os CHINESES desejam fazer. Outra coisa: eles querem pagar em 80 anos. Pode? 

MOMENTO RUIM
Este ano foi mesmo horroroso. O Brasil não merece isso. Em fevereiro - lembram? - o país registou um PIB de 0,2%. Lamentável!

SERVIDOR PÚBLICO
O Governo Federal anunciou o novo valor do salário mínimo - R$ 880,00 - para o próximo ano. Para o SERVIDOR PÚBLICO do EXECUTIVO nenhum centavo.

AVES DE RAPINA
E as Aves de Rapina continuam elogiando o Governo Federal. São realmente "inteligentes".

NEM ELES
Com os Servidores Públicos Federais do EXECUTIVO não ganhando nenhum aumento de vencimentos, os servidores Públicos Estaduais e Municipais também continuarão entrando pelo "cano". Você já percebeu isso? Eles também não terão nada!

LEGISLATIVO FELIZ
O Legislativo de uma maneira geral continuará muito Feliz, com seus AUMENTOS E VANTAGENS.
O Judiciário que não está tão ruim
também reclama. Mas os servidores do EXECUTIVO (Universidades Federais, Funasa, Incra etc) estão LASCADOS.

PRAÇA JOSE DE ALENCAR
Antigamente muitos reclamavam por que a Praça José de Alencar era ruim pois alí era o principoal terminal de ônibus da Cidade. Hoje, tudo piorou. A Praça perdeu sua autenticidade. É agora um Mercado Persa A CÉU ABERTO. PARA QUEM APELAR?

GEOGRAFIA E HISTÓRIA
A Sociedade Cearense de Geografia e História - SCGH não reunir-se-á em janeiro que é mês de recesso. Voltará a sua normalidade no dia 19 de fevereiro (após o Carnaval) com reunião na Cidade de Limoeiro do Novo.

UM FELIZ ANO NOVO  (DE CORAÇÃO MESMO) para todos os nossos amigos, conhecidos, colegas, familiares, pessoas gradas e outras (são categorias bem diferentes). Valorize o amor, não somente o dinheiro! Valorize a amizade não somente o dinheiro! Evite a hipocrisia! 






Nenhum comentário: