Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 909

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 909
QUINTA-FEIRA
10 DE SETEMBRO DE 2014
FORTALEZA 
(Capital Brasileira do Artesanato)
CEARÁ 
(A Terra da Luz desde 01 de fevereiro de 1883)
NORDESTE
(Regão que precisa deixar de acreditar em promessas)
BRASIL
(Um país que precisa preocupar-se com o presente).
AMÉRICA DO SUL 
( Novo mundo que ainda não se encontrou a sí mesmo).

NÃO LEIA:
"A população de Fortaleza não reage a coisa nenhuma. São uns molengas. O Prefeito Beto Bicicleta acabou com a Rua Padre Valdevino. E publicando matérias pagas nos jornais, para ser elogiado e dizer "que tudo está muito bom". 

Isso é uma VERGONHA! Está bom só se for pára ele! Para quem tem automóvel está uma coisa péssima. Povo mole é esse nosso!

A Cidade virou um pandemônio, pois ninguém usa as Vias do Chico Bicicleta e as ruas perdem espaços. Os motoristas se lascaram!

(Jovino Nunes de Alencar, 86, critico, aposentado, vendo o Governo como peito de homem, não serve para nada).

1. NESTA QUINTA-FEIRA às 16 horas   Academia Cearense de Letras reunirá todos os seus seus membros e também convidados para a Confraternização Natalina e de final de ano.

2. Na oportunidade também será lançada sua Revista, a edição de 2014, como acontece todos os anos. Em 2016 sairá a de 2015.

3. Também será lançado o Livro das Atas da Padaria Espiritual que foi organizado pelo escritor Sanzio de 
Azevedo.

4. As Atas da Padaria Espiritual estiveram perdidas por 80 anos. Foram encontradas em meios aos documentos do Instituto do Ceará e agora foram editadas. Um resgate da história da nossa Literatura.

5. A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo promoverá dia 19 (sábado) a Sessão da Saudade, em homenagem póstuma a memória do ilustre confrade Paulo Maria de Aragão, recentemente falecido.

6. Circulando a Revista da Academia Limoeirense de Letras, organizada por José Maria Chaves o seu presidente. Nos seus 15 anos de atividades aquela Casa de Cultura lança agora o seu número 1.

7. O professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho, Engenheiro Agrônomo, ex-Reitor da Universidade Federal do Ceará - UFC, será o primeiro presidente da Academia Cearense de Engenharia.

8. A posse ocorrerá no dia 21 de janeiro em solenidade que está programada para o auditório da FIEC, na Av. Barão de Studart.

9. A ALANE - Academia de Letras e Artes do Nordeste congregará todos os seus Membros no próximo dia 16, quando o presidente Francisco Nóbrega promoverá a Festa Natalina, no Ideal Clube.

10. No mesmo dia a Academia Fortalezense de Letras reunirá todos os seus membros, com a mesma finalidade.

Um bom dia para todos.




Nenhum comentário: