Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 904.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
(Editor dos Jornais Café Literário, Correio Cearense e Academus, todos de ordem cultural).
EDIÇÃO Nº 904.
QUINTA-FEIRA, 3 DE DEZEMBRO DE 2015.
FORTALEZA - Capital Brasileira do Artesanato.
CEARÁ - Pioneiro na Libertação dos escravos.
NORDESTE - Região do Brasil que mais resiste as dificuldades climáticas.
BRASIL - Um país cujo povo de classe média é sempre massacrado.
AMÉRICA DO SUL - Um novo mundo que ainda não começou a trabalhar.

É bom saber:
"Como acreditar no Brasil de hoje se o Presidente da Câmara está encalacrado, o do Senado também e foi pedida a saída da Presidente? Como é que podemos acreditar? Nós que trabalhamos!
É difícil. Mas, não se preocupem, aparecerá ainda uma pessoa de caráter ilibado para dirigir  o 
Brasil" (Jovino Nunes de Alencar, 86, lúcido, aposentado e descontente com o atual estado de coisas).

1. É preciso que as novas gerações estudem a verdadeira História do Brasil desde 1.500. Se não ocorrer isso, não entenderão nossa terra.

2. Mais um incêndio (ontem) no LIXO que se acumula na Rua DR. JOSÉ LOURENÇO, entre os números 1331 E 1339.

3. Estão certos os estudantes e professores do Estado e da Capital de São Paulo em lutarem contra o fechamento de Escolas Públicas pelo Governo daquele Estado.

4. O Plano Embutido de muitos políticos no Brasil - a começar por São Paulo,  é acabar na melhor ou pior expressão do termo com o ensino público. E também nas Universidades Estaduais e Federais.

5. ACABANDO COM O ENSINO PÚBLICO AS PESSOAS NÃO PODERÃO PAGAR as mensalidades escolares - em janeiro de 2016 subirá mais 14 por cento - ficando apenas o ensino como artigo de LUXO para os  que estão acima da antiga e desmoralizada Classe Média.

6. E a "Caixa Preta" do Brasil será desvendada. Podem crêr!

7. Hoje às 14 horas continuará A "DANÇA DE OPINIÕES" NA CÂMRA FEDERAL. ACREDITA-SE QUE SERÁ FORMADA a Comissão que inicialmente analisará o pedido de saída feito ontem para a atual Presidente da República.

8. Mas nada se resolverá de importante até o dia 22 data em que está previsto o recesso do Congresso que poderá não ocorrer, pois Deputados e Senadores estão com medo da Opinião Publica.

9. Lembrem-se que o falecido Ulisses Guimaraes já dizia: "Nada mais faz tanto medo ao político do que o povo nas ruas". Portanto está nas mãos da nossa gente derrubar, retirar de Brasília quem atrapalha o povo.

10. Atenção! Funcionários (servidores) aposentados das Universidades Federais DE TODO O BRASAL ESTÃO CORRENDO O PERIGO de perderem todas as suas gratificações que foram conseguidas graças a um trabalho honesto de anos e anos.

11. Chegou um comunicação de Brasília informando que muitas gratificações deverão "rodar" em face das últimas decisões do Governo Federal, mesmo levando-se em conta que isso não vai ajudar EM NADA AO BRASIL POIS O "rombo" DO ORÇAMENTO APROVADO ONTEM É DE 130 bilhões de reais PARA COMEÇAR O ANO DE 2016.

Nenhum comentário: