Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 906

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 906
FORTALEZA
CEARÁ
NORDESTE
BRASIL
AMÉRICA DO SUL
- Nós somos sul americanos. (NÃO ESQUEÇA).


NÃO LEIA:
"O Prefeito de Fortaleza Senhor Roberto Cláudio juntamente com seus assessores conseguiu transformar o que já era ruim em muito pior. 

Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção (estamos precisando das suas Graças, por sinal seu dia comemora-se amanhã, 8 de dezembro) tinha um Transito ruim. Agora está muito pior.

Colocar ciclovias para ninguém (0,0000001 por cento usa bicicleta em Fortaleza). Até concordaria se Fortaleza fosse uma Cidade como as alemãs, suecas, dinamarquesas, que tem 15 graus em média, sem calor. 

A infelicidade que o Prefeito Roberto Cláudio causou na Rua Carlos Vasconcelos, na Rua Professor Carvalho e por último na Rua João Brígido, além de centenas de outras.

E para completar, a "loucura" coroada total e completa de colocar uma faixa de ônibus na
Rua Padre Valdivino (com dois "is" mesmo)
como ele assinava.

Só existe uma maneira de pensar sobre o Carequinha: Ele está doido! Ficou pirado, pirou. Que pena, tão novo!

O nosso Prefeito "esculhambou" tudo. Colocou Ciclovias até no Bom Jardim. Pode?

Será que ele vai pedalando para o seu Gabinete? Ou vai num carro com ar refrigerado e com motorista? Já dizia meu Pai: "Pimenta nos olhos dos outros é refresco no meu"! Vocês lembram disso?

Não se ouve os Conselhos Municipais darem "um pio". Vereadores nem tomam  conhecimento e alguns profissionais de Imprensa parece que morreram. Estão calados.

Para estas pessoas FORTALEZA É O CEU!

O Brasil teve muita sorte com a Natureza, mas com seus políticos teve um azar desastrado. Uma diarreia democrática, uma desinteria social...

(Jovino Nunes de Alencar, 86, lúcido, critico, comerciante aposentado e completamente em desacordo com os puxa-sacos do Governo. Meritocracia é palavra que esse povo não conhece).

1. 
Amanhã terça-feira, a Terça-Feira em Prosa e Verso que estará comemorando 16 anos de atividades. Foi criada pelo Jornalista Vicente Alencar e Escritora Margarida Alencar.

2. 
A novidade: durante 16 longos anos a Terça-Feira em Prosa e Verso FOI APRESENTADA às 19 horas e 30 minutos. Porém, agora, com o momento que vivemos no Brasil, particularmente no Ceará, em Fortaleza, com completa insegurança o evento SERÁ REALIZADO pela MANHÃ. Começará às 9 horas terminando as 11 horas.

3.
Poetas, escritores, trovadores, alunos de diversos estabelecimentos, professores, amigos da Cultura se farão presentes.

4.
Será às 19 horas de hoje, segunda-feira, na Igreja das Irmãs Missionárias - Av. Rui Barbosa, esquina com Rua Eduardo Salgado - a Missa de 7º Dia do jornalista, escritor e advogado Paulo Maria de Aragão, nosso ilustre colega da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

5.
A partir das 19 horas de hoje no GRESSE a realização da Festa de Confraternização Natalina e de Ano Novo dos Colegas da APCDEC. Todos os sócios estão convidados.


Nenhum comentário: