Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

FORTALEZA AFLITA 28 de dezembro de 2015

28 de dezembro de 2015
Segunda-Feira.

De: Jovino Nunes de Alencar, 86, lucido, crítico, esperando melhores dias pra nossa Capital e nosso Estado.

Para: Blog do Vicente Alencar e amigos da Internet.

1 - A Praça do Ferreira no ultimo sábado pela manha estava com lixo em todos os seus recantos. Muito lixo mesmo, Inclusive o "cheiro" era magnifico.

2 - O número de buracos passa de 100 (CEM).

3 - A calçada do antigo Cinema São Luís é hoje entre 20 horas e 6 da manhã o local de dormida de desempregados, vagabundos, marginais e todos do gênero.

4 - As bancas de jornais, tanto aquelas em frente ao antigo Hotel Savanah e a antiga Empresa Sul América
amanhecem sujas DE FEZES E URINA. OS DESCLASSIFICADOS QUE HABITAM A CIDADE FAZEM SUAS NECESSIDADES NO PISO DA PRAÇA AO LADO DAS BANCAS. 

5 - As Bancas do Chico Paixão e do Bodinho dirigida pela Lúcia Macedo são diariamente prejudicadas. Em face do grande número de marginais na Praça, fecham as 16 horas e 30 minutos.

6 - O fato registrado é uma VERGONHA para nossas autoridades. O que faz a Guarda Minicipal? EXISTE SOMENTE PARA PERSEGUIR VENDEDORES AMBULANTES, OUTRA COISA ERRADA. 

7 - Fortaleza precisa de um Governo de pulso, que mande limpar e policitar a Praça nas 24 horas, bem como a Praça José de Alencar, a Praça General Tibúrcio, a Praça dos Voluntários da Pátria e a Praça Coração de Jesus, a Praça Castro Carreira (da Estação de Trens) as principais do Centro. 

8 - Da maneira com o está é que não pode continuar.

9 - O Beto Bicicleta que só pensa em  ampliar Ciclovias (é de arrombar!) que são pouco utilizadas. Como 0000001,0 da população tem bicicletas, ele terá QUE COMPRAR MUITAS PARA ALUGAR. O CASO É SERIO.

10 - E veja você que todos "Forçam a Barra" para que as pessoas andem de bicicleta. É um horror! Estão querendo empurrar "goela abaixo" o transporte que é muito mais europeu (o clima que o diga) que o Novo Mundo (3 Américas).

11 - Numa temperatura média de 31 graus (Fortaleza entre 11 e 16 horas alcança 34 graus) não é possível o uso da bicicleta. Principalmente numa Cidade asfaltada onde a temperatura dos anos 50 para os anos 2000 subiu três graus, face justamente ao piso negro.

12 - É preciso que Fortaleza acabe também com as MURIÇOCAS do Aeroporto Pinto Martins. Desde a inauguração do mesmo que o problema existe. Já é comum. E ninguém FAZ NADA PARA QUE SEJA DEBELADO.

13 - Continuaremos reclamando. Mandando a informação para o Mundo inteiro. É preciso que Fortaleza se torne melhor, uma Cidade mais humana. Fortaleza não é somente Praia do Futuro  com suas enormes barracas,  MAIS PARECENDO CLUBES, nem Mercado Central, Mercado São Sebastião e Mercado dos Pinhões. Temos problemas e muitos!

13 - É bom lembrar que todos nós pagamos IMPOSTOS!

Nenhum comentário: