Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 20 de dezembro de 2015

FORTALEZA AFLITA 20/12/2015


FORTALEZA AFLITA
De: Jovino Nunes de Alencar *
Para: Fortaleza Aflita e pessoas esclarecidas e inteligentes.

* 86 anos, farei 87 em junho, decepcionado com nossos Governantes. Aposentado como comerciante e crítico de nossa querida Cidade.

Meus caros amigos:

1 - Fortaleza está imunda.

2 - A Avenida Duque de Caxias, prosseguindo pela Heráclito Graça e Júlio Ventura é um péssimo Cartão Postal de Fortaleza.

3 - Os passeios que dividem as três avenidas na verdade uma só, estão quebrados.

4 - Desde que venderam os "fios de pedra" e colocaram blocos de  CIMENTO, AREIA E CAL, tudo piorou.

5 - As plantas não são podadas. Quando aparece alguém, para fazer o serviço - faz tempo que não se faz - só faltam acabar com a árvores. Cortam demais.

6 - As pessoas colocam o lixo por lá, inclusive sofás, seringas, m.... tudo o que há.

7 - A Limpeza Pública é deficiente e não há nomes da Guarda Municipal PARA  garantir a GRANDE ARTÉRIA a sua limpeza. (Um outro erro).

8 - Beto Bicicleta só pensa em aumentar as Vias onde possa colocar suas CICLOVIAS (deve ser um lucro muito bom) e infernizar  a vida das pessoas que não usam bicicletas de passeio (nenhuma delas, as que utilizam o transporte mais europeu que sul-americano,  vai trabalhar com, seu instrumento de pedal).

9 - Numa temperatura como a atual que varia de 31 graus a 34 graus em Fortaleza ninguém  de juízo perfeito, em sã consciência iria se aventurar a trafegar uns 10, 12 ou mais quilometros num veículo desmoralizado como a bicicleta.

10 - Se Fortaleza como Copenhague, Berlim, Oslo, que tem em média 15 graus na temperatura diária, ainda se admitiria. Mas na nossa terra, espera aí Beto, você vai ao seu gabinete de bicicleta?. "Vai é uma ova"!

11 - O Beto Bicicleta agora mandou colocar duas Ciclovias - uma indo, outra voltando na antiga avenida Aquidabã, agora chamada Raimundo Girão. Esse homem é doido, isso é o que ele é!

12 - Como o Betinho não faz o trajeto de Bicicleta (só quando vai posar para os Jornais e as Estações  de TV) ele quer que os outros façam e se lixe. O homem é mesmo maluco!

13 - Quem mora nas residencias das  Ruas  Ana Bilhar, Canuto de Aguiar, Professor Carvalho, Carlos Vasconcelos, João Brigido, Av. Santos Dumont, Av. Rui Barbosa, entre dezenas de outras está prejudicado.

18 - E o pior de tudo: ainda pagando Impostos caríssimos.

19 - Fortaleza fede, a Av. Presidente Castelo Branco a popular Leste-Oeste (ou Piroleste, alô Paulo Limaverde!!!) com o interceptor Oceânico está terrível, muita m.... na água do mar, boiando e voltando.

20 - Na Avenida Rui Barbosa em frente ao prédio da Rádio Assunção, tem um buraco enorme e, ao lado, um esgoto prá lá de fedorento. Coisas da nossa Cidade!

21 - Fortaleza não está somente Aflita, está abandonada.



Nenhum comentário: