Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 20 de outubro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 882

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 882
TERÇA-FEIRA
20 DE OUTUBRO DE 2015
FORTALEZA - Capital Brasileira do Artesanato.
CEARÁ - A Terra da Luz.
NORDESTE DO BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.

"Se todos os brasileiros tivessem consciência democrática, milhares não venderiam seu voto. Nem mesmo por uma bolsa família" (Jovino Nunes de Alencar, 86, lúcido e descontente com os três últimos (des)governos federais, contando-se o atual).



1. FRANCINETE AZEVEDO grande poetisa e escritora cearense, minha colega na Academia de Retórica, AJEB, ALMECE e UBT lançará seu novo livro às 15 horas (3 horas da tarde) de hoje, terça-feira, na Casa de Juvenal Galeno.

2. Aquela Casa de Cultura localiza-se no centro da Cidade: Rua General Sampaio, 1128. 

3. Todos os colegas de instituições literárias e os amigos e colegas de Francinete Azevedo estão convidados para o evento e devem comparecer.

4. "Os Cantos do Luar" é o título do livro de Rosa Firmo mostrando belos poemas. Entre eles encontramos: 
- Crepúsculo.
- Na Curva da Enseada.
- Tempo de Luz.
- Estou eu rio?
- Busca.
- Chama.
- Oceamar.
- Borboleta errante.
- Labirintos.
- Silêncio.
- Completude.

5. Hoje às 19 horas e 30 minutos no Ideal Clube, no entorno  da piscina, o lançamento do livro CRATO- Princesa do Cariri, Capital da Cultura e Oásis do Sertão. 

6. O autor é o escritor Siridião Montenegro ex-presidente da Academia Metropolitana de Letras e atual Secretário Geral da Academia Fortalezense de Letras.

7. O evento terá inicio às 19 horas e 30 minutos e a obra será apresentada pelo Ministro Ubiratan Diniz de Aguiar, que integra a Academia Cearense de Retórica e Academia de Letras e Artes do Nordeste-ALANE.

8. HOJE dia 20 de outubro:
- Dia do Internacional do Poeta.
- Dia do Arquivista.
- Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo.
- Dia Mundial de Combate a Osteoporose.

9. Santos do Dia:
- Artêmio.
- Contardo Ferrini.
- Íria.

8. PENSE:
"Deus é forte, é grande, e quando Ele não quer
não tem quem não queira" (Ayrton Senna).

10. CORDEL
O poeta Antonio Tavares de Lima, da UBT de Itapipoca escreveu o Cordel A VIDA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS OU SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS DE CANINDÉ.

11. CASA DE LIVROS USADOS "O Geraldo" na Rua 24 de maio, 650, quase esquina com Rua Pedro I.

12. Hoje à noite em virtude do jogo do Ceará pelo Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, pela Rádio Assunção Cearense 620 AM. Vai ao ar após a partida.

13. MOTO - a morte sobre duas rodas para homens e mulheres.

14. Océlio Pereira apresenta esta manhã de 8 às 9 horas seu Programa na Rádio Metro AM 930. Conto com sua audiência pois farei comentário na segunda meia hora.

15. LIVRO - UM PRESENTE DOIS MELHORES.

16. Ontem os 170 anos do Colégio Estadual Liceu do Ceará, meu querido local de estudos.

17. E OS QUE DEPENDEM DO INSS estão piorando de saúde. Não há atendimento e muita gente está no caminho da morte. O nosso Brasil não merece isso, de maneira alguma.

18. Estão marcando consultas para 2016 em janeiro e fevereiro. Até lá o paciente já estará morto.

19. Grandes artistas: você lembra o Tango "Mentindo" interpretação da inimitável Ângela Maria? Sucxesso de 1957. São passados 58 anos.

20. O ex-Governador Gonzaga Mota que foi o responsável pela criação da Universidade Regional do Cariri - URCA, dedica-se atualmente a sua mulher Mirian e a Literatura, pois além de cronista revelou-se um grande Poeta. Duas belas causas.

21. CLUBE DOS ASSALTADOS - Continuam nossos amigos e conhecidos sendo assaltados em Fortaleza. Entre outros: Advogada Cleide Pagels Barbosa, Administradora Teresinha Gomes, Escritora Margarida Alencar. 

22. Fortaleza é uma das Cidades mais perigosas do mundo atualmente. Em muitas viagens vou de Taxi, pois sair com o próprio carro é uma temeridade. Nunca pensei que pudessemos um dia chegar a esta situação.

23. O número de Policiais no Estado do Ceará é infinitamente menor que o número de bandidos. A pergunta atualmente é a seguinte: quem ainda não foi assaltado?

24. Como poderíamos supor um absurdo assim? Não temos mais tranquilidade em lugar nenhum. Nem mesmo em Casa. 

25. LEMBRETE - "Antes era a esperança, hoje é a decepção! PT saudações.

TENHA UM BOM DIA... SE PUDER!

Nenhum comentário: