Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 874

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 874
QUINTA-FEIRA
01 DE OUTUBRO DE 2015
FORTALEZA - CEARÁ
NORDESTE DO BRASIL
AMÉRICA DO SUL
Nós adotamos a Língua Portuguesa e sonos sul-americanos.



"O Brasil não merece a Corja que se apossou do país. É lamentável o cidadão, a cidadã, a pessoa seria, coabitar com tantos elementos perniciosos e desagradáveis a Nação Brasileira. Mas todos eles passarão. Nenhum deles escapará de Dona Justa, a Morte". 
(Jovino Nunes de Alencar, 86, lúcido, crítico destes infames que desejam acabar com o nosso país.)

ENTREGA DE PRÊMIOS NESTE SÁBADO
Na Casa de Juvenal Galeno - Rua General Sampaio, 1128, no Centro de Fortaleza  - será realizada neste sábado, dia 3 de outubro, às 9 horas,  a reunião festiva da União Brasileira de Trovadores - UBT FORTALEZA.

Serão entregues os Prêmios Vital Arruda, Pereira de Albuquerque e Argentina Andrade aos ganhadores que são estudantes e professores dos estabelecimentos de ensino particulares e públicos do Maciço de Baturité.

MOTO - UM MONTE DE FERROS QUE PROVOCA MORTES NO TRÂNSITO TODOS OS DIAS.

LIVRO NOVO EM DEZEMBRO
Meu caríssimo amigo Heitor Lavor lançará seu livro de poemas em dezembro vindouro. Detalhes depois.

FUTEBOL & CIA
Jorge Mota (Presidente do Fortaleza Esporte Clube) segue as primeiras horas de hoje para Salvador para participar da votação para eleição da nova direção da Liga do Nordeste.

PORTÕES FECHADOS
Fortaleza e Ceará Sporting jogam às 15h30min de hoje 
no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabussu, de portões fechados ao público, pois cumprem suspensão. Presença somente de dirigentes e Imprensa.

LISCA DOIDO CONTRATADO
O treinador Lisca Doido que já trabalhou no  futebol gaúcho e no Clube Náutico Capibaribe do Recife, e foi contratado pelo Ceará Sporting foi apresentado hoje aos jogadores do elenco preto e branco. Lisca Doido chama-se na verdade Luis Carlos Cysne Di Lorenzo.

BICICLETA - O calo que tomou conta de Fortaleza para infernizar AINDA MAIS O TRANSITO em nossa Capital. Muitos irresponsáveis que trafegam na contra mão fazem parte do grupo de ciclistas. Um horror!. 

AS BICICLETAS COMO AS MOTOS tem a capacidade de ATRAPALHAR O TRAFEGO DE VEÍCULOS DE 4 RODAS E PREJUDICAR OS SEUS GUIADORES. Uma pena.!

POETAS & POESIA

CORAÇÃO
Vicente Alencar 
(Da Academia Cearense de Retórica e da ALMECE).

Coração, 
o silêncio escuta a alma.,
Já se esgotaram 
todas as mensagens.
Como o diálogo
das nossas flores
que dizem tudo
sem poder falar.

Coração,
batendo forte, não precisa
de nada.
Conhece o caminho.
Coração,
um apaixonado,
nunca está sozinho.
A ausência amada
é a sua companhia.

FARMÁCIA POPULAR
A Presidência da República acabou com a verba que mantinha para manter a Farmácia Popular, um  programa segurador de votos que funcionou até ontem.  Não há mais orçamento para este programa em 2016. Quem acreditou, se prejudicou. O BRASIL NÃO MERECE ISSO!

NOSSO LIXÃO:
No cruzamento da Rua Torres Câmara com Rua DR. JOSÉ LOURENÇO, UMA EMPRESA IMOBILIÁRIA FECHOU SEU ESCRITÓRIO E DEIXOU LÁ O PROBLEMA. LIXO e muito lixo. E as providências!

TERMINAIS PODRES
Nos terminais de ônibus de Fortaleza onde existe um banheiro ele está podre. O "perfume" exala de longe. Vide o da Parangaba. Que beleza!

O pior: alguns terminais não possuem, banheiros. Se possuem  eles estão sem funcionar!

DESEMBARGADOR MOREIRA
No asfalto, em frente a agencia do BRADESCO na Av. Desembargador Moreira quase esquina com Av. Pontes Vieira um "belo buraco" premiando os motoristas da Cidade.

HÁ DOIS ANOS FECHARAM para "recuperar" o Centro de Especialidades Médicas José de Alencar - CEMJA a Praça José de Alencar.

Até hoje tudo continua como dantes. Ou pior: fecharam o CEMJA e milhares de pessoas estão prejudicadas.

Alí se realizavam 100 mil exames médicos gratuitos por mês. Agora mais nenhum.

A noticia dá uma boa pauta para Rádio, TV e Jornais.

Mas no momento somente se fala em novas eleições. E quem, será o Candidato. O povo que se exploda. Por sinal o  mesmo Povo tem culpa pois não sabe votar.

E agora suporta mais uma cacetada!

Nós SABEMOS QUE EXISTEM PESSOAS QUE TEM CABEÇA APENAS para separar as orelhas. E ainda prejudicam os outros que tem juízo pois elegem pessoas incompetentes!

O BRASIL NÃO MERECE ISSO!

2 comentários:

Marcelo Barbosa disse...

A questão dos assaltos, tenho mensagem ao governador.

"GOVERNADOR , SE EU FOR ASSALTADO 3 VEZES NO BAIRRO PARQUELÂNDIA POSSO PEDIR MÚSICA NO FANTÁSTICO"!! Abraços Vicente sempre na escuta, no programa do Cid também.
Marcelo Barbosa Santos

emersom macedo disse...

Vicente. Boa noite .