Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 881 SEGUNDA-FEIRA 19 DE OUTUBRO DE 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR  Nº 881
SEGUNDA-FEIRA 19 DE OUTUBRO DE 2015
FORTALEZA - CEARÁ
NORDESTE DO BRASIL
AMÉRICA DO SUL
Nós somos sul-americanos

"A cada dia o Brasil afunda em suas finanças. Sua economia está combalida mas a propaganda do PPT - Partido de Perseguição aos Trabalhadores - é que "está tudo bem". Até quando os brasileiros que tem "fosfato" terão que aturar essa gente?" (Jovino Nunes de Alencar, 86, lúcido, insatisfeito com a atual situação do Brasil).



JUAREZ SILVEIRA um dos grandes nomes do nosso Rádio faleceu às 23 horas da última sexta-feira. Mais um locutor de gabarito que nos deixa rumo ao mundo maior. Nossos votos de pesar a toda sua família.

CONHECI JUAREZ SILVEIRA quando fiz concurso ao lado de 89 outros nomes na RádIo Uirapuru de Fortaleza, e, foi aprovado entre os dois primeiros. Ele sempre se constituiu num profissional de valor, dando vida a tudo que dizia e que falava.

SEU PRIMEIRO PROGRAMA de grande audiência na Rádio Uirapuru foi "Despertador Musical" que começava às 5 e terminva as 6 da manhã, levando uma mensagem de otimismo e boa música a todo o povo do Ceará.

ALÉM DE LOCUTOR foi Radiator num "cast" que era dirigido por João Falcão. Foi destaque nas novela "A Cabana do Pai Tomás" da mesma Emissora.

ANOS DEPOIS transferiu-se para a Rádio Verdes Mares que ainda tinha sua séde pertinho do atual terminal de ônibus do Papicu, quando dentre outros programas comandava no sábado á tarde as Atrações JS.

NAQUELE PROGRAMA existia uma sessão bem diferente do que  se faz hoje. Tratava-se de "A Música pelo Mundo" enfocando a produção musical de vários países como Russia, Espanha, França, Italia, Japão e Paraguai entre outros.

A PARTIDA DE JUAREZ SILVEIRA deixa bem mais pobre o nosso Rádio que perdeu nomes de gabarito e valor como João Ramos, Almir Pedreira, Geraldo Fontenelle, Wilson Machado, Paulo Cabral de Araújo, Mozar Marinho, José Júlio Cavalcante, Cidrac Ratts, Armando Vasconcelos, Edson Martins, Paulino Rocha, Luciano Lima, Neide Maia, Mattos Dourado, Adérson Braz, Alfredo Sampaio, Afrânio Peixoto, José
Domingos, Cirênio Cordeiro, José Monteiro, Jaime Rodrigues, Fernando Coutinho, Remi Coutinho, Jurandir Mitoso, Marcos Nunes e tantos outros.

DEPOIS DOS FERIADOS DE 7 de setembro e 12 de outubro temos nesta segunda feiras o comercio fechado em face do DIA DOS COMERCIÁRIOS.

NO PRÓXIMO DIA 2 de novembro será o feriado do Dia dos Finados e no dia 25 de dezembro o Natal.

UTILIDADE PÚBLICA: 

Bombeiros - 193.
SOS DROGAS - 149.
DETRAN - 154.
COELCE - 0800.2850196
CAGECE - 08002750195.
DELEGACIA DE DEFESA DA MULHER: 3433.9073
(Rua Manuelito Moreira, 12, pertinho do Hospital Dr. José Frota).
CIOPS - Policia Militar, Policia Civil, 190.
Teledenuncia - 181.


CONTINUA A POPULAÇÃO PREJUDICADA pela greve da Rede Bancária que não ata nem desata. Os menos favorecidos que vivem nas mãos de agiotas são os que ficam pior situação.
  
PERMANECE O COLCHÃO DE LIXO (rampa é outra coisa) da Rua Júlio Ventura, na Aldeota, entre Rua Afonso Celso e Rua Torres Câmara (não confundir com a Av. Júlio Ventura que é a continuação da Av. Heráclito Graça). Palmas para quem de direito que não resolve o problema, embora todos nós tenhamos nossos IMPOSTOS pagos.

O EX-GOVERNADOR GONZAGA MOTA - professor e escritor - apresenta as sextas-feiras grandes artigos na página 2 do DIÁRIO DO NORDESTE.

REGINALDO VASCONCELOS que preside a Academia Cearense de Literatura e Jornalismo reuniu aos seus integrantes neste sábado na Tenda Árabe, com todos trocando ideias das melhores a respeito de ricos e importantes assuntos.

O POETA PAULO XIMENES que foi um doa grandes professores da língua inglesa em Fortaleza - ninguém sabe porque deixou o oficio - esteve presente com várias de suas produções sendo destacadas na oportunidade.

DÍLSON COELHO o excelente cantor cearense que voltou a Fortaleza depois de muito tempo radicado no Paraná e Santa Catarina está novamente entre nós. E a disposição para Shows, como sempre, ao melhor estilo.

POEMAS & POETAS

VERÃO DE AUSÊNCIA
Linhares Filho
(Da Academia Cearense de Letras)

Porque te espero, as horas passam lentas,
enquanto a vida, fora, é toda pressa.
Trago no peito a face tua impressa.
mas só com a voz meus sonhos acalentas.

Nossa carne e nossa alma estão sedentas
e sedento é o ambiente, que se expressa
pelo calor, realçando-se a promessa
de que virás. Só tu o amor reinventas!

Sentem-se arder meus nervos em desdita,
de mim fazendo uma ave sem trinado.
um ser adverso a todos os assuntos.

A solidão, que em seu silencio grita.
inculca-nos um forte aprendizado:
que amemos mais, quando estivermos juntos.

LIVRO - UM PRESENTE SEMPRE BEM RECEBIDO.

Nenhum comentário: