Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 879

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 879
QUINTA-FEIRA
FORTALEZA - CEARÁ
NORDESTE DO BRASIL
AMÉRICA DO SUL
Nós somos sul-americanos

"O Brasil precisa de homens e mulheres, pessoas serias e de gabarito no Congresso Nacional. Atualmente temos mais de 80 por cento de gente desqualificada. Prestem atenção nos pronunciamentos, nos projetos, nos pedidos. É muita besteira junta" (Jovino Nunes de Alencar, 86, lúcido, desacreditando nessa gente que (des)governa o Brasil).


HOJE 15 DE OUTUBRO O DIA DO PROFESSOR e o DIA DA NORMALISTA. A nossa homenagem  a todos os professores do Brasil, seja homem ou mulher. 

UBT RIO DE JANEIRO que é dirigida pela médica e escritora Juçara Valverde, ex-presidente da ABRAMES, tem reunião marcada para este dia 30 de outubro.

SERÁ no Teatro R. Magalhaes Junior (cearense do município de 
Ubajara) e será concedido o Trofeu Rosa de Píndaro a poetisa Anna Guasque e também ocorrerá a recepção ao artista plástico e escritor Israel como Sócia Emérito.

MAURICIO CABRAL BENEVIDES será o Orador oficial hoje à noite de evento do Conselho Regional de Medicina que homenageará  nomes da Medicina alencarina. Solenidade no Seara Hotel na Av. Beira Mar.

O EVENTO desta noite homenageará a 32 nomes da nossa Medicina com o pergaminho de Mérito Ético, numa promoção que toca fundo em todos aqueles que foram escolhidos. Uma festa do melhor bom gosto no âmbito da saúde em nossa terra

MOTO - a morte sendo transportadas sobre duas rodas.

A ABO - Associação Brasileira de Odontologia relizará programação especial no próximo dia 24 para comemorar o DIA DO DENTISTA ou O DIA  ODONTÓLOGO como queiram.

A jornada que começará às 19 horas acontecerá em sua sede (Rua Gonçalves Lêdo - Aldeota), contando com as presenças de inúmeros convidados.

Entre os homenageados com Diploma de Honra ao Mérito o professor
José Mário Mamede, o associado com maior número de anos com dedicação a Casa.

NESTE SÁBADO dia 17, às 10 horas, a reunião deste mês da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE que é presidida por Lima Freitas.

NA OPORTUNIDADE a acadêmica Arleni Portelada estará dissertando sobre seu mais novo livro que versa sobre sua terra natal o Estado do Piauí, e que ali foi lançado há alguns dias.

O livro de Arleni intitula-se LENDAS DO PIAUÍ e mostra um pouco sobre a história de Teresina, Capital do vizinho Estado.

O PRESIDENTE LIMA FREITAS que aniversaria no próximo dia 22 será homenageado pelos seus colegas de diretoria e pelos demais associados, numa iniciativa coordenada por Francinete Azevedo.

LIVRO  - UM PRESENTE QUE AGRADA SEMPRE.

DAS 22 às 23 horas de hoje estarei apresentando o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. Mais uma vez a voz maravilhosa de Dílson Coêlho estará em destaque ao lado de grandes nomes da Música Popular Brasileira.

Apresentaremos além de grandes sucessos musicais, belos poemas, trovas, pensamentos, noticias e informações, além da Crônica de Saudade do Futebol e a Crônica da Noite.

Você pode ouvir nosso programa no seu Rádio através da 620 AM, no seu celular pelo aplicativo, e, na internet em qualquer lugar do mundo: radioassuncaocearense.com conto com sua audiência.

ATENÇÃO! Domingo dia 18 de outubro começará o chatissimo Horário de Verão que vai vigorar até o dia 22 de fevereiro o que é profundamente lamentável.

A ECONOMIA provocada pelo horário de verão não chega a 5 por cento em todo o Brasil. é a mesma coisa de jogar água no mar. Coisas de um Brasil sem Governo.

O BRASIL PRECISA DE ESCOLAS PÚBLICAS de Ensino Fundamental e Médio. É necessário pois é grande o número de alunos carentes no país que ocupa o 69º lugar na escala mundial de ensino segundo dados oficiais.

VEM AÍ um aumento de até 14 por cento - já liberado pelo Governo Federal - para a mensalidade nos colégios particulares para 2016. "Um presentinho" do Governo de Dilma para você.

CLUBE DOS ASSALTADOS:
- Luís Trindade,  do Banco do Brasil.
- Susie Rufino.
- Antonio Sérgio Nunes.
Continuamos sem segurança, assaltos todos os dias em  todos os lugares de Fortaleza. 

PS. Meu veículo foi levado por assaltantes que colocaram o revólver na cabeça de quem estava dirigindo, levando o carro e todos os documentos que estavam no seu interior. Não adianta fazer BO e tomar outras providências. Passados mais de 30 dias e o carro não apareceu.
Logo após o estacionamento na Rua Campoamor Rocha no bairro de Fátima, as 13 horas e 40 minutos e ficou por isso mesmo.

15 de outubro de 2015 - Dia do Professor.

Nenhum comentário: