Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 883

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 883
22 DE OUTUBRO DE 2015
QUINTA-FEIRA
FORTALEZA - A Capital Brasileira do Artesanato
CEARÁ - Terra da Luz
NORDESTE - Uma potencia perseguida.
BRASIL - Um país que precisa de Governo Sério
AMÉRICA DO SUL - onde nós estamos

"Como o Brasil pode desenvolver-se corretamente se a PresidentA
fala na Finlândia que não existe corrupção em seu Governo? A mentira tem pernas curtas, principalmente depois da internet. Uma pena. E o Presidente da Câmara, coberto de acusações e continuando no cargo. Anotem: nada vai mudar. Tudo continuará como dantes. Como diz meu sobrinho: O BRASIL NÃO MERECE ISSO" (Jovino Nunes de Alencar, 86, lúcido, que infelizmente não acredita no (des) governo do Brasil.)


1. Associação Brasileira de Odontologia - ABO realizará neste sábado sua grande festa em homenagem ao Dia do Dentista que no domingo  (25) comemora sua data maior.

2. Serão homenageados com o Troféu ABO pelo muito que contribuem com o mundo da Odontologia os Senhores Antonio Sérgio Teixeira de Meneses, Olímpio Costa Neto e José Mário Mendes Mamede.

3. A Jornada na ABO está programada para começar às 19 horas, com a presença de Diretores, associados, e convidados de todos os segmentos da Sociedade.

4. O Presidente José Maria Sampaio Meneses Junior dirigirá toda a programão que  contará com a presença do Coral da ABO, interpretando o Hino Nacional Brasileiro.

MOTO - VEÍCULO DE DUAS RODAS PROVOCADOR DA MORTE DE HOMENS E MULHERES. NÃO MORRA ANTES DA HORA, EVITE 
TRAFEGAR OU UTILIZAR UMA MOTO! (Campanha pela Vida).

5. A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo presidida por Reginaldo Vasconcelos prestará significativa homenagem "in memoriam" a Edilmar Norões, falecido no último dia 20.

6. Será às 20 horas do dia 29 deste mês de outubro, às 20 horas no auditório da Associação Cearense de Imprensa - ACI, Casa do Jornalista, Rua Floriano Peixoto, no centro.

7. O presidente Reginaldo Vasconcelos e o secretário Geral Vicente Alencar, estão convidando a todos os membros do colegiado e demais jornalistas de Fortaleza para se fazerem presentes a homenagem póstuma intitulada Sessão da Saudade.

LIVRO - UM PRESENTE DE BOM GOSTO.

8. A TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO do mês de dezembro, convites desde já a todos os seus participantes será no dia 8, às 19 horas e 30 minutos no Espaço Cultural Dra. Nilza dos Reis Saraiva, na   Av. Rui Barbosa,  1880 esquina com a Rua Barbara de Alencar.

9. Todos os que sempre participaram da Terça-Feira em Prosa e Verso que sempre se realizou na Academia Cearense de Letras, ocorrerá no novo local, face o momento de restauração por que passa a Academia.

10. Rui  Martinho, cientista social e Professor da Universidade Federal do Ceará, retornando a Fortaleza ao lado de sua Maria Josefina, depois de um período de férias no Rio Grande do Sul.

11. O poeta Batista de Lima, articulista das terças feiras do Diário do Nordeste lançou à noite de quarta-feira, no Ideal Clube, o nome dos poetas Linhares Filho e Horácio Dídimo para concorrerem ao título de "Príncipe dos Poetas Cearenses" embora suas indicações não impeçam que outros nomes sejam candidatos.

12. Nesta sexta-feira das 22 às 23 horas o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte pela Rádio Assunção Cearense 620 AM. Começa depois do Programa Liberdade de Expressão de Morais Filho e termina antes das "Últimas do Esporte" com a  equipe de Moesio Loyola.

13. Este programa conta com músicas brasileiras, inclusive destacando o cantor cearense DÍLSON COELHO, uma cronica de esportes, outra encerrando,  em assuntos gerais, trovas, poesias e pensamentos.
Na internet: radioassuncaocearensae.com

VAMOS TODOS FESTEJAR O NATAL SEM ESQUECER O ANIVERSARIANTE.

Nenhum comentário: