Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO 876

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO 876
SEGUNDA-FEIRA
05 DE OUTUBRO DE 2015
FORTALEZA - CEARÁ
NORDESTE DO BRASIL
AMÉRICA DO SUL

"O Brasil é um país onde a Natureza foi pródiga nos dotando de TODAS as riquezas. A madeira da Região Amazônica continua sendo contrabandeada largamente. Providencias nem mesmo em lombo de burros, mas a passos de cágado. Para quem apelar? Só para Deus"
(Jovino Nunes de Alencar, 86, lúcido, leitor diário jornais e revistas, inclusive duas do exterior, de José de Alencar, Machado de Assis e Stanislay Ponte Preta, o Sérgio Porto. Descrente com o país e suas "mudanças" kkkkkkkkk)

FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.



NIRVANDA MEDEIROS lembrando a todos a proxima reunião da AJEB. Não esqueçam!

JOSÉ ALVES ROCHA FILHO escolheu o nome do jornalista e médico Quixadá Felício para seu Patrono na ACEMES.

VIVÊNCIAS DE UM PROFISSIONAL livro escrito e lançado este ano pelo Professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho está a venda na Banca do Paixão e na Banca do Bodinho na Praça do Ferreira (Travessa Pará EM FRENTE AO ANTIGO HOTEL SAVANAH).

A MORTE DE "SEU PEDRO" de Petro Joias, no Centro, deixa mais pobre o tradicional comércio de Fortaleza.

VIÇOSA DO CEARÁ continua sofrendo a falta de suas duas (2) praças principais. Foram iniciados os trabalhos de reforma há muitos meses e não existe data prevista para o término. Coisas COMUNS EM NOSSA TERRA.

PAULO ROBERTO PINTO E ALBINA retornaram de mais uma viagem a Europa, desta feita particularmente a Italia.

ESPORTE & CIA

1. O Sumov tem um atleta juvenil revelação que é conhecido como Romarinho Cearense. Daqui uns dias vai embora levado para o futebol de salão  do sul ou 
sudeste.

2. Dois elevadores do Estádio Castelão que são usados pela Crônica Esportiva estão sem funcionar há algum tempo. Dizem: "estão em manutenção".

3. Será que no dia 13, quando o time brasileiro virá jogar aqui pelas Classificatórias da Copa de 2018 eles estarão funcionando?

4. Para seu compromisso diante do Brasil, em Pelotas-RS o Fortaleza levará 23 jogadores. Somente 11 + 3 possíveis, ou seja 14, poderão jogar.

5. Ceará Sporting está com 3 atletas no Departamento Médico.

6. São super escassas as noticias sobre a Natação cearense. Não se encontra ninguém que possa falar sobre o assunto.

7. Amigo Luciano Bernardo que levou vários "canos" com o seu Jornal ESCANTEIO voltará a editá-lo mesmo com grandes dificuldades.

JOSÉ AUGUSTO BEZERRA correndo contra o tempo para que a sede da Academia Cearense de Letras seja liberada o mais cedo possível. Numa reforma o acabamento é sempre o período mais demorado.

DOM Falcão que reside em Brasilia encontra-se esta semana em Fortaleza.

"GALINHAS VERDES" infernizaram o transito de Fortaleza ontem. E o mundo prossegue a sua lenga-lenga!

Cuidado! Muito cuidado para não ser assaltado hoje!

ESTOU PRECISANDO falar com o médico e ex-notável atleta de futebol, futebol de salão, voleibol, basquetebol e natação, Luciano Frota.

A ASSOCIAÇÃO dos Ouvintes de Rádio que é presidida pelo Djacir, reúne-se pelo menos uma vez por mês na
Casa de Juvenal Galeno. No último sábado estiveram em ação.

O POETA José Maria Bonfim de Morais concederá entrevista entre meio dia e 13 horas de hoje ao professor Cid Carvalho no Programa Antenas e Rotativas pela RÁDIO CIDADE AM 860.

PROFESSOR CEARENSE Fernando Alencar que reside em São Paulo virá neste outubro passar um final de semana em Fortaleza.

CLUBE DOS ASSALTADOS
- Antonio José de Matos Filho.
- Ana Carolina de Melo.
- Raimundo Nonato Alexandre.
Mais três vitimas de marginais em Fortaleza.
Você trafega quarteirões e quarteirões e não
se depara com  nenhuma "patrulinha" de Polícia. O número de marginais é bem maior que o de policiais.

HAICAIS -  de Almir Gomes de Castro é um livro publicado em Fortaleza com Seleção de Jorge Tufic. Leia e Prestigie os autores cearenses.

CENTRO CULTURAL JÁDER DE CARVALHO funciona todos os dias entre 17 e 21 horas na Av. Beira Mar, ao lado do Náutico e em frente a Sorveteria 50 sabores ao lado do Ônibus-Livraria Chico Xavier. PASSE por lá, observe, converse.

MOTO - Instrumento de morte sobre duas rodas transportando homens e mulheres!

Das 22 ÀS 23 HORAS DE HOJE NA RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE 620 AM, o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. com músicas, trovas, poemas, pensamentos, crônica de esportes e uma crônica literária. Vale a pena ouviu e e sentir a diferença!

A ABRRATUR - Associação Brasileira de Radialistas de Turismo e a ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo colaboram com o Programa.

AGRADEÇO A AUDIÊNCIA de Hélio Rocha Lima, Olavo Carioca, Patricia Assunção, Augusto Oliveira, José Carlos Araújo, Raí Paiva, Jones Cavalcante, Miguel Messias,  Wilson Matos, Coroneis Lima, Carlinhos, Dulcildo, Gomes da Silva entre outros ao nosso Programa das 22 horas na Assunção 620.

Nenhum comentário: