Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO 878

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO 878
SEGUNDA-FEIRA
DIA SANTIFICADO DE N.S. APARECIDA
FORTALEZA - CEARÁ
NORDESTE DO BRASIL
AMÉRICA DO SUL

B & Q uma Empresa que pensa em sua Empresa e pensa em você. B & Q com serviços de energia na implantação de micro e pequena geração de energias renováveis.  B & Q a melhor empresa de serviços do Ceará. B & Q trabalhando serio para sua EMPRESA E VOCÊ. TELEFONE: 3260-67009. DÚVIDAS EM ENERGIA? CONSULTE A B & Q.



"O Brasil está completamente desmoralizado junto ao público dos outros países. Os diversos escândalos que estamos acompanhando em todos os seguimentos e começando em Brasília, nos fazem corar de vergonha. Que pena! Como diz meu sobrinho: O BRASIL NÃO MERECE ISSO" (Jovino Nunes de Alencar, 86, ainda lúcido, fazendo exercícios físicos e mentais e acompanhando com muita vergonha o momento político de um bando de incompetentes e irresponsáveis. São muitos, quase todos!)

1.
A SECA NO CEARÁ continua braba. E nos municípios de Canindé e vizinhos estão sem água para os animais. E para o ser humano beber está difícil. Quem tem dinheiro compra água limpa e boa, quem não tem, bebe a água do carro pipa que provoca uma série de doenças.

2.
"RIA ATÉ CAIR DE COSTA" de Otacílio Batista é um livro que você deve conhecer, se ainda não o fez! Foi editado em 1978 na Cidade de João pessoa, na Paraíba. Leia e prestigie os nossos autores nordestinos.

3.
É VERGONHOSA a situação política administrativa, econômica e partidária no Brasil. Quem estudou um pouco de política fica a cada dia mais decepcionado.

4.
O Fortaleza que apesar de ter marcado 30 gols no Campeonato Brasileiro III não tem um artilheiro que atue no ataque. Lúcio Maranhão e Maranhão dois míopes, chutam mais fora do que dentro da meta. Uma pena. 

5.
A BANDIDAGEM no Brasil é grande. Neste domingo no Aeroporto
da Cidade de São José do Rio Preto explodiram dois caixas eletrônicos, corre, corre, gente ferida, o diabo. Quem toma conta deste PAIS AFINAL DE CONTAS? OS BANDIDOS?

6.
Triste as declarações do treinador Chamusca do Fortaleza após o time ser derrotado por 1 x 0 pelo Brasil, de Pelotas:Saí satisfeito com a postura de minha equipe". Imaginem se o time tivesse vencido.

7.
BANDIDOS NO BRASIL tem direito a queimar os presidios, receber lençois e colchões novos, fugir, fazer o maior auê e receber as benesses dos "Grupos de Direitos Humanos" a maioria na verdade dum banco de "babás de bandido". Existem os DIREITOS, e, os DEVERES HUMANOS ficam onde?

8.
SÁBADO dia 17 no Estádio Governador Plácido Castelo - CASTELÃO
o embate decisivo da vida do Fortaleza no momento. O adversário será o Brasil, de Pelotas. O Fortaleza precisa vencer no mínimo por 2 a 0. Se vencer por 1 a 0 leva a decisão para os penaltis. Se vencer por 2 a 1 estrará LIQUIDADO.

9.
O LIVRO "Datas de Sesmaria do Vale do Curu" de autoria do cearense Herculano Verçosa é dos melhores. Uma produção que honra a nossa Literatura. Editado o ano passado pela LCR. Leia e prestigie os nossos autores nordestinos.

10.
Outro livro muito bom e bem escrito aqui no Nordeste, particularmente aqui em Fortaleza: "CABO PLUTARCO - O Berro d'água". Autoria de José Helder de Souza. Foi nesta história que JORGE AMADO inspirou-se para escrever QUINCAS BERRO D'ÁGUA.

11.
E OS CEARENSES continuam sofrendo com as ciclovias instaladas em nossas ruas. E o pior em agora: a PMF anuncia que a estreita e movimentadíssima Rua Padre Valdevino, prosseguimento da RUA BENI CARVALHO, VAI GANHAR UMA CICLOVIA. É O FIM DA PICADA!

12.
AGORA sim vai piorar o transito em direção ao centro.  É bom saber que não existe uma via paralela a Rua Padre Valdevino. Mas, vai piorar não é pouco não é muito mesmo. E muito!

13.
Christiano Câmara o notável pesquisador cearense ao lado de sua Douvina, sempre incansável em sua missão de informar, orientar e enriquecer as pessoas com noticias e pesquiss sobre a Música popular Brasileira (a verdadeira).

13.
Continua imunda, cheia de LIXO e de problemas a esquina da Rua Dr. José Lourenço coim Rua Torres Câmara, na Aldeota. Lamentavelmente ninguém olha para o problema. 

14.
A Praça do Ferreira continua abandonada. Aos domingos as bancas de jornais e revistas não funcionam mais em virtude do grande número de ladrões que pululam aquele local. Coitada de Fortaleza!

15.
O escritor Siridião Montenegro uma das inteligênciads de nossa terra preparou um livro sobre o município do Crato. Está um primor. Lançamento em breve.

16.
Atenção amigos e colaboradores da Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES. A reunião que estava prevista para hoje à noite foi adiada para quinta-feira, às 19 horas no Ideal Clube.

17.
Acompanhe hoje à noite a partir das 22 horas o relato do jogo Brasil e Venezuela no Estádio Governador Plácido Castelo - CASTELÃO. O relato na Rádio Cidade AM 860 será de Anastácio de Castro.

18.
Atenção amigos, colaboradores e Membros da Sociedade Cearense de Geografia e História. Dia 16, às 16 horas na Casa de Cultura Juvenal Galeno - Rua General Sampaio, 1128, no Centro.

19 - Hoje à noite (segunda-feira) mesmo sendo feriado estarei às 22 horas na Rádio Assunção Cearense AM 930     (na internet radioassuncaocearense.com) apresentando o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte.

20.
Quando parar seu carro em qualquer lugar deste Brasil e particularmente aqui em Fortaleza, observe se por perto não existem duas ou três pessoas. Muitos deles são assaltantes. Meu veículo foi levado no último dia 8 de setembro por assaltantes. Nunca mais "vi nem o azuk"...

Nenhum comentário: