Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 525

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
JORNAL DA INTERNET
Nº 525. 11 DE NOVEMBRO DE 2013.
SEGUNDA-FEIRA.
Editor: Jornalista Vicente Alencar.
Colaboradores: Fernando de Alencar e Izete de Alencar
e membros da Sociedade Brasileira de Jornalistas Correspondentes.

Estamos em todos os lugares onde se fala a Língua
Portuguesa.

1. LIVRO DE JOSÉ WEIDSON DE OLIVEIRA
Será hoje à noite na sede da ABO -Associação Brasileira de Odontologia, Rua Gonçalves Lêdo, 1650, será lançado o livro
A ESTRADA DA MINHA VIDA, do escritor e odontólogo
José Weidson de Oliveira.

A obra mostra a história de Chico Velho, um funcionário do maior destaque em suas atividades dentro da antiga Rede Viação Cearense - RVC. Vale a pena ser lido.


2. VERGONHA NACIONAL
Depois que você acompanha pela televisão uma reportagem como aquela de ontem no Fantástico, da TV GLOBO, você fica envergonhado de ser brasileiro. Se tiver cerimônia, vergonha na cara e respeito pela sua Pátria mais ainda.

Posso adiantar que hoje em dia pouca gente encara tudo isso de frente. Se for feita uma pesquisa, ou melhor dizendo, um estudo honesto do país, pelo menos 51 por cento dos brasileiros são desonestos. Não há como fugir de uma realidade assim.

Os 500 milhões de reais (pode ser bem mais) que foram desviados por quatro (4) funcionários da Prefeitura Municipal de São Paulo, Capital do mais potente Estado do Brasil, poderia muito bem ser um reforço absoluto por exemplo, fazendo-se uma analogia, com a possivel construção  das Bacias interligadas do Rio São Francisco, que alguns chamam erroneamente de Transposição das águas do "Velho Chico". Uma coisa é certa: um furto,  roubo, desvio, dêem o nome que desejarem é uma falta de vergonha.

Imaginem vocês que estão lendo esta noticia se este enorme e péssimo exemplo de CORRUPÇÃO tivesse asido registrado em uma das Capitais da Região Norte ou Nordeste. Imaginem!



3. REUNIÃO DA SOBRAMES ESTA NOITE
Hoje em seu novo endereço na Av. Rui Barbosa esquina com Rua Barbara de Alencar, na Aldeota, defronte ao prédio da RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE AM e ao lado da POLÍCLINICA VETERINARIA reunir-se-á hoje às 19 horas e 30 minutos a SOBRAMES - Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - Regional do Ceará.

A  presidente da SOBRAMES médica e escritora Celina Côrte Pinheiro está convidando a todos os membros da entidade para se fazerem presentes, se possível, sem atraso.


4. TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO
Estamos convidando a todos os amigos do Movimento Cultural Terça-Feira em Prosa e Verso (14 anos initeruptos de atividades) para a reunião desta terça-feira dia 12. Será às 19 horas e 30 minutos na sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, no Palácio da Luz.


TRÊS (3) HOMENAGEADOS
Na reunião desta TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO serão homenageados  com o Diploma de MÉRITO CULTURAL o  Colégio Maria Ester, dirigido pela Educadora Fátima Lemos, bem como o escritor Lima Freitas e a escritora Francinete Azevedo.


Atenção!
Não vote nos mesmos tenha pena de você mesmo e de sua família.


5. VACINAS NO CASTELÃO!
O Estádio Governador Plácido Castelo - CASTELÃO é bem possível possa a partir de hoje - data do seu aniversário de 40 anos, 11 de novembro de 1973 teve lugar sua inauguração -   repassar aos interessados vacinas contra o TÉTANO.


Como se sabe o ex-jogador RONALDINHO  FENÔMENO hoje Embaixador da FIFA para a próxima Copa do Mundo ter declarado que "é preciso construir estádios, não hospitais". Como está faltando vacina contra o TÉTANO no Brasil é possível que encontremos uma boa parte delas no CASTELÃO. Alô FIFA, ajuda!


CUIDADO!
Você, pelo amor de Deus, não seja corrupto. Não aprenda o que é ruim!


KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!


RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br

Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.
radioculturadefortaleza.com.br

ATENÇÃO! Não dê atenção a pedintes ou "flanelinhas" nas esquinas. Há sempre um assaltante nas imediações!

 - LEMBRETE:
Somente com um povo educado e com instrução, um país, pode escolher dirigentes competentes e honestos. Sem Educação e sem Instrução, não há solução". (Antonio de Alencar).

.
UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES - UBT FORTALEZA..
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.

No próximo dia  18 de novembro será comemorado O DIA DA FILOSOFIA.

LEMBRE-SE :"O Jornalista não é o dono da verdade mas precisa falar a verdade" (Vicente Alencar).

Nenhum comentário: