Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 17 de novembro de 2013

ABJP 16/11/2013

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS POETAS
Fortaleza - Ceará

Divulgando os nossos valores:

MANHOSAMENTE

Vicente Aencar
(Da Sociedade de Cultura Latina
do Brasil - Regional do Ceará) 

Desfilas manhosamente,
em noite de Lua Cheia,
onde meus olhos não se contém.
A cada noite,
a cada dia, uma renovação.
A cada sorriso meu amor aumenta,
a cada palavra fico perto de tí.
a cada gesto te admiro mais.

Desfilas manhosamente,
de maneira tão pessoal, 
tão simples,
que não dás conta
dos meus olhares intensos
e, absolutamente apaixonados.
Não canso de acompanhar teu porte.

Desfilas manhosamente,
aumentando a cada minuto
o maravilhoso amor que te devoto.
Bem sabes,
do imenso e desmedido carinho
que tenho por tí, minha bela.

NÃO ESQUEÇA: LIVRO - O MELHOR PRESENTE!

CORAÇÃO DE PEDRA

MOREIRA BRITO
(Poeta e pensador cearense)

Em minha alma docemente ainda arde,
a recordação das sonâmbulas orgias
indiferente ao infernal perigo daqueles dias
recordo o vivo aroma daquele fim de tarde...

De tí me aproximei cauto e sem alarde
E até esquecendo os amigos daquela confraria,
parceiros fiéis daquela intimidade correntia,
tua doçura sensual me fez ser deveras covarde.

Rompi com a folia; dos amigos os últimos    
                                                        olhares 
também rompi com a chama convidativa dos
                                                               bares,
No entanto a saudade em meu interior ainda
                                                           medra...

senhor; por que essa história antiga vive e 
                                                       cintila,  
Antes não existisse a orgia nem a mulher
                                        em minha pupila 
Deus! porque não me deste um Coração de
                                                            Pedra?

Nenhum comentário: