Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 17 de novembro de 2013

ACLP 16/11/2013

ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA
                        Fortaleza - Ceará

Divulgando nossos poetas:

CATEDRAL DE SONHOS
Genuíno Sales


Volto a sentar-me
nas pedras ancestrais
de meu terreiro;
E me ponho a fitar
a estrada longínqua
por onde andei
E que agora, encurtada,
me aponta certezas
das coisas inatingíveis.

Vivo esperanças
multiplicadas
multiplicadas
pela ousadia dos meus sonhos
e me assusto diante
da eternidade das pedras
que transformadas em Catedrais,
e ensinam sortilégios
fluídos na monstruosidade
de sua eterna mudez.

Dizem-me que amar
é desconhecer todos
os limites da existência;

Que compreender
é virar a alma pelo avesso
que educar é gravar influências
através da magia
do traço-de-união
que gera a unidade
entre o eu e o outro;
que chorar é cantochão
é réquiem da alma diluída
no salso líquido das lagrimas.


Nenhum comentário: