Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 10 de novembro de 2013

ABJP 09/11/2013


ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS POETAS

 Em 09 de novembro de 2013.

CARTAGO FUI EU
Jorge Tufic
(Autor de Poema Coral das Abelhas)


Canta um pássaro morto sobre o dia
que há muitos outros já se misturou:
algo abaixo dos ramos silencia,
treme a terra na pedra que restou.

Vem de que mares essa nostalgia
que meus ossos fenícios engessou?
De Cartago, talvez, da noite fria
transformada no pássaro que sou.

Esse canto noturno me extenua.
Vem de Cartago, sim; da negra lua
por dono o sol que abrasa, mas festeja.

Esplende a noite um látegos de urtiga.
Brinda-se à morte ao cálice da intriga,
Meu corpo, feito escombros, relampeja.

... É TODO TEU
Vicente Alencar
(Autor de Madrugada Fria)

Mulher de mil encantos
e mil valores,
Rainha no porte,
doce senhora do amor.
Fada do meu jardim.
Que posso te dar?
Meu amor,
que sei bem, é todo teu!

NOTÍCIA
Está circulando o Cordel CHIO ANYSIOC (O Mestre do Humor) da trovadora Ana Maria Nascimento, que pertence a União Brasileira de Trovadores, secção de Fortaleza. Foi inclusive premiada no Concurso de Cordel da UBT Maranguape.

Nenhum comentário: