Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Cebola

Cebola

A cebola contém numerosos agentes anticancerígeno que podem reduzir em até 88% as chances de câncer de garganta
© Liza McCorkle / iStockphoto

A cebola contém numerosos agentes anticancerígeno que podem reduzir em até 88% as chances de câncer de garganta
Um dos remédios mais antigos da civilização, as cebolas também foram usadas para pagar o aluguel e para congratular recém-casados. A cebola é rica em antioxidantes e, possivelmente, e um dos melhores alimentos de combate ao câncer que se pode comer. As cebolas echalotas, roxas e  amarelas são as fontes alimentícias mais ricas de quercetina, um potente antioxidante. Os numerosos agentes anticancerígenos nas cebolas são eficazes contra:
  • Câncer de boca
  • Câncer de garganta
  • Câncer de pulmão
  • Câncer de estômago
  • Câncer colorretal
  • Câncer de mama
  • Câncer de ovário
  • Câncer de próstata
  • Câncer de fígado
Comer muita cebola pode reduzir o risco de câncer de garganta em 88%, e o de próstata em 71%. Vidalia, na Geórgia (EUA), terra da cebola Vidalia, tem um terço da taxa de câncer no estômago que o resto da população dos EUA. 
As cebolas também fazem bem para o coração. Elas baixam o colesterol e a pressão sanguínea. Contêm anticoagulantes que afinam o sangue e reduzem o entupimento de artérias. E podem até bloquear a atividade de coagulação sanguínea que alguns alimentos gordurosos produzem.
Há séculos as cebolas são um tratamento para diabetes comprovado por pesquisas. Cozida ou crua, a cebola abaixa o nível de açúcar no sangue. Quanto mais cebola você comer, maior é o efeito.
As cebolas também nos ajudam a combater um sem-número de outras dores e indisposições. Elas são naturalmente antibióticas, antivirais, antissépticas e anti-inflamatórias. Ajudam a dilatar brônquios, tornando a respiração mais fácil para os asmáticos leves, para quem sofre da febre do feno e para quem tem bronquite crônica. As cebolas podem até nos ajudar a lidar com oestresse. A quercetina é um sedativo leve que induz ao relaxamento e ao sono.
Descubra mais sobre os benefícios do peixe para a saúde na próxima página.

Nenhum comentário: