Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O falar dos olhos


O falar dos olhos

            Jesus Cristo bem definiu os olhos como sendo a lâmpada do corpo. E acrescentou: “ Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso. Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há são trevas quão grandes são essas trevas. “ Mateus cap. 6 vers 22,23.
         Como sempre Jesus foi e será o que disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai senão por mim. “
         Se nós observarmos o decorrer do tempo, nada do que ele disse mudou, e jamais mudará.
         Os olhos, na realidade, dizem, ou falam, em silêncio, tudo aquilo que o nosso corpo sente. Porém, as lágrimas nem sempre revelam tristeza ou dor. Pois, às vezes a alegria também nos faz chorar. Esta vem sempre do coração, e é identificada pelo sorriso. É, nesse momento, que estamos em pleno estado de felicidade.
         Tudo muda quando o corpo está doentio, em caso assim, o olhar denota tristeza.
         Infelizmente, somos obrigados a dizer que o ódio também faz parte do linguajar dos olhos, quando tal coisa ocorrer, ficam assemelhados ao de uma fera, como se quisesse engolir uma caça. É, um tal estado de coisas, que o ser humano parte para a agressão. Ou por outra, faz o pior, paga a um profissional do gatilho para eliminar seu antagonista.
         O entrelaçar dos olhos quase sempre firmam sinais de bem-querer, resultam em sinceridade, nascendo daí um grande amor que não se acaba nem na eternidade. Porquanto, prosseguem unidas e felizes para sempre.
         Os olhos só levam mensagem do coração. Amizade que começa tão somente por meio de declaração, é sempre frágil e termina se perdendo na volupsidade do nada.
         Por tal motivo, as mulheres falam com sinceridade pelos olhos.
         Enfim, o amor constrói, enquanto o ódio destrói. É pena que os olhos passam a servir a ambos, porque a natureza assim os fez por determinação do próprio Deus. Por conseguinte, o bom olhar, bem como o mal, podem partir de um só corpo. Daí o motivo pelo qual o Ser Supremo assim os fez com livre arbítrio para saberem distinguir o bem do mal.
         Jesus disse, com a sua sabedoria inigualável, que os olhos são a luz do corpo, haja vista que sem eles tudo é escuridão, perdendo a vida a razão de ser da própria existência humana.
         Deixou também ver que quando nos transmudamos e chegamos aos primeiros degraus da eternidade à nossa frente aparecerão luzes encantadoras, são, destarte, do céu, enquanto por trás tudo é escuridão, sinal de que bem próximo está o inferno.
         Felizes dos que fitam o futuro com olhares sempre procurando encontrar a prosperidade.
Edgar Carlos de Amorim
Escritor

Nenhum comentário: